Arquivo recebido com o Status Arquivo: Arquivo não Verificado

Problema

O arquivo Recebido pelo Recebe DF-e aparece no Painel com o Status Arquivo: Arquivo não Verificado.

O Status  Arquivo não Verificado  é exibido quando o conteúdo do arquivo XML não teve ainda sua estrutura devidamente validada pela aplicação.

Exemplo:

Isso pode ocorrer em dois casos:

  • Quando a consulta do documento ainda está em andamento pela aplicação (nesse caso aguarde alguns segundos e clique em  Consultar novamente);
  • Quando a consulta é interrompida abruptamente por algum problema na aplicação ou porque o serviço de Recebimento foi reiniciado no meio da validação.

 

Solução/Procedimento

Para corrigir esse Status no Painel Oobj basta seguir os passos:

1 - Acesse o Menu de Recebimento de DF-e >> DF-e Recebidos, localize o documento que apresenta o Status Arquivo não Verificado. Para isso, recomendamos que use o filtro de pesquisa "Status Documento na Sefaz: Arquivo não Verificado". Assim filtrará todos os documentos do período que desejar que possam estar com esse status.

2 - Clique em Ações >> Revalidar XML.  A Aplicação Oobj irá validar a estrutura do arquivo XML e fazer a consulta na Sefaz a fim de obter o Status correto para o mesmo.

3 - Será exibida a mensagem:

4 -  Após essa revalidação, clique em Consultar  novamente. O Status do documento deverá apresentar o novo Status.

Se nenhum dos procedimentos forem bem sucedidos, acione o suporte Oobj.


Referência

Sem referência

4 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Como ativar contingência pelo Painel Oobj?
Visualizado 1424 vezes desde 27/05/2015
Como configurar o acionamento automático de contingência EPEC no Painel Oobj?
Visualizado 714 vezes desde 27/05/2015
Como realizar Registro de Entrada Manual no Painel Oobj?
Visualizado 873 vezes desde 27/05/2015
Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz
Visualizado 2855 vezes desde 01/06/2015
Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?
Visualizado 678 vezes desde 02/06/2015
Erro: Could not find datasource: java:comp/env/jdbc/oobjCentralDs - Como resolver?
Visualizado 973 vezes desde 02/06/2015
Como configurar Destinatários específicos no Painel Oobj?
Visualizado 557 vezes desde 05/06/2015
Como enviar e-mail pelo Painel Oobj?
Visualizado 566 vezes desde 05/06/2015
Erro ao fazer upload de arquivo no Painel Oobj - Transfer Error occurred
Visualizado 1225 vezes desde 09/06/2015
Como consultar MDF-es não encerrados no Painel Oobj?
Visualizado 965 vezes desde 27/07/2015
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.