Arquivo recebido com o Status Arquivo: Falha Estrutural

Problema

O arquivo Recebido pelo Recebe DF-e aparece no Painel com o Status Arquivo: Falha Estrutural.

Exemplo:

O Status "Falha Estrutural" é apresentado quando a erros no layout do documento recebido. Essa falha pode-se tratar de um campo informado que não existe ou até um valor informado que não atende ao tipo de informação exigida no campo. Várias podem ser as causas.


Solução/Procedimento

A primeira coisa a se fazer é validar a estrutura do arquivo XML recebido. Caso não sabia como realizar essa validação, acesse a Base de Conhecimento: Como validar XML no Validador de Mensagens (NF-e ou CT-e) da Sefaz RS? na qual explicamos como utilizar o Validador de Mensagens da Sefaz RS.

Outro método para realizar essa validação, é utilizar os Schemas XML disponibilizados pela Sefaz em seu Portal Nacional.

Se após a validação, confirmou que o documento está válido, tente no Painel Oobj, Revalidar o XML. Caso não saiba como realizar a Revalidação do XML pelo Painel Oobj, a seção de Solução/Procedimento do artigo: Arquivo recebido com o Status Arquivo: Arquivo não Verificado poderá lhe ajudar.

Se a Revalidação do XML não funcionar neste caso, entre em contato com o suporte Oobj.

Agora se após a validação do XML confirmou que realmente há uma Falha Estrutural, você deverá solicitar ao emitente que lhe reenvie o XML, válido e idêntico ao existente na Sefaz.

 

Referência

Sem referências

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.