Arquivo recebido com o Status Sefaz: Falha ao consultar

Problema

O arquivo Recebido pelo Recebe DF-e aparece no Painel com o Status Sefaz: Falha ao consultar.

O Status Falha ao consultar  é exibido quando não foi possível consultar a situação do Documento Fiscal na Sefaz, por indisponibilidade ou intermitência da mesma.

Exemplo para NF-e:

 

Solução/Procedimento

Primeiramente temos que identificar a causa dessa falha na consulta:

Sefaz Indisponível

Se a Sefaz autorizadora do Documento em questão estiver indisponível não há muito o que fazer. Deve-se aguardar a normalização dos serviços da Sefaz para que a situação do DF-e seja verificada.

 

Certificado Vencido ou Revogado

Se o certificado digital utilizado na Consulta estiver vencido ou revogado a Sefaz não permitirá que a consulta seja realizada. Nesse caso deve-se configurar um novo certificado digital para que  aplicação consiga realizar as consultas normalmente.

 

Como Reconsultar os documentos que ficaram com "Falha ao Consultar"

O Documento recebido, após um tempo será reconsultado automaticamente pela Aplicação Oobj, mas pode-se tentar realizar essa reconsulta manualmente, assim se a Sefaz já estiver disponível, a consulta será feita e o Status corrigido. Para saber como Reconsultar o Status de um Documento na Sefaz, veja o artigo a seguir:

 

Se ainda assim o Status não for corrigido, entre em contato com a equipe de suporte.

 

Referência

Sem referências

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Como ativar contingência pelo Painel Oobj?
Visualizado 977 vezes desde 27/05/2015
Como configurar o acionamento automático de contingência EPEC no Painel Oobj?
Visualizado 564 vezes desde 27/05/2015
Como realizar Registro de Entrada Manual no Painel Oobj?
Visualizado 736 vezes desde 27/05/2015
Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz
Visualizado 2191 vezes desde 01/06/2015
Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?
Visualizado 521 vezes desde 02/06/2015
Erro: Could not find datasource: java:comp/env/jdbc/oobjCentralDs - Como resolver?
Visualizado 787 vezes desde 02/06/2015
Como consultar MDF-es não encerrados no Painel Oobj?
Visualizado 717 vezes desde 27/07/2015
Como encerrar um MDF-e no Painel Oobj?
Visualizado 2267 vezes desde 28/07/2015
Como realizar uma Manifestação Destinatário (MD) no Painel Oobj?
Visualizado 709 vezes desde 28/07/2015
Como registrar Evento de Carta de Correção para CT-e no Painel Oobj?
Visualizado 4825 vezes desde 28/07/2015
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.