Arquivo recebido com Status Arquivo: Falha na Assinatura

Problema

O arquivo Recebido pelo Recebe DF-e aparece no Painel com o Status Arquivo: Falha na Assinatura.

No Painel Oobj, o documento recebido se apresenta da seguinte forma:

A assinatura digital do arquivo é quem garante a integridade do documento. Qualquer alteração no arquivo original invalida a Assinatura do mesmo. Se a Assinatura Digital é inválida, o arquivo assinado originalmente sofreu algum tipo de alteração.

 

Solução/Procedimento

Se a Asinatura Digital é Inválida, não há muito o que fazer. Você deve exigir do seu fornecedor que ele te envie o arquivo com Assinatura Digital Válida, estando este idêntico ao vigente na SEFAZ. O Emitente é obrigado por lei a disponibilizar esse arquivo.

Caso o seu fornecedor esteja com dificuldades para lhe enviar o arquivo correto, você pode fazer o download do arquivo diretamente do Portal Nacional. Para realizar o download de XML no Portal Nacional, acesse o artigo: Como fazer o download do XML (NF-e ou CT-e) no Portal Nacional da Sefaz?

Se tem dúvidas sobre a validade da Assinatura Digital, você mesmo pode fazer a validação do arquivo no Validador disponibilizado pela Sefaz RS, basta acessar o artigo: Como validar XML no Validador de Mensagens da Sefaz RS para saber como fazer a validação.


Referência

Sem referência

4 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Arquivo recebido com o Status Sefaz: Falha ao consultar
Visualizado 653 vezes desde 14/05/2015
Como realizar o Download de Documentos Auxiliares (DANFE, DANFCE, DACTE, DAMDFE, DANFCE) Emitidos no Painel Oobj?
Visualizado 1140 vezes desde 15/05/2015
Configurar Certificado Digital A1 no Painel Oobj?
Visualizado 526 vezes desde 19/05/2015
Como cadastrar de Empresas no Painel Oobj?
Visualizado 335 vezes desde 20/05/2015
Cadastro de Unidades no Painel Oobj
Visualizado 544 vezes desde 20/05/2015
Arquivo recebido com o Status Arquivo: Layout Inesperado
Visualizado 305 vezes desde 22/05/2015
Como ativar contingência pelo Painel Oobj?
Visualizado 677 vezes desde 27/05/2015
Como configurar o acionamento automático de contingência EPEC no Painel Oobj?
Visualizado 413 vezes desde 27/05/2015
Como realizar Registro de Entrada Manual no Painel Oobj?
Visualizado 558 vezes desde 27/05/2015
Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz
Visualizado 1579 vezes desde 01/06/2015
Comentários (2)
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Comentado por Leonardo Portela - 13/08/2015 12:01:19
Boa tarde, Foi relatado por um Cliente de sistema Oobj este problema de assinatura, porém o mesmo Xml que a empresa acusa com assinatura invalido, se validado no validador informado acima, ele retorna como assinatura valida, demonstrando assim que o XML está correto, sendo assim qual tipo de verificação por lado do sistema oobj o cliente deveria fazer?
Comentado por Mateus Neves - 17/08/2015 04:27:41
Leonardo, bom dia! Nesse caso o cliente deve nos acionar para verificarmos a situação. Pode haver alguma situação particular com o documento que esteja causando a falha no momento da verificação no nosso software ou algum outro motivo. Um caso comum, é a codificação do arquivo. Nosso serviço trata os documentos Recebidos apenas em codificação UTF-8, assim como exigido pela Sefaz. Se documentos foram recebidos em codificação diferentes, como por exemplo, ISO-8859 provavelmente haverá falha no tratamento do documento.