Como é formada a Chave de Acesso de uma NF-e, NFC-e, de um CT-e e um MDF-e?
Nº do Artigo: 281 | Avaliação: 4,6/5 de 70 votos | Última atualização: 11/07/2023 19:09:11
Problema
Como é formada a Chave de Acesso de uma NF-e, NFC-e, de um CT-e e um MDF-e?
Solução/Procedimento
A Chave de Acesso de um Documento Fiscal: NF-e, CT-e, NFC-e e MDF-e é formada pelas seguintes informações:
- cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal;
- AAMM - Ano e Mês de emissão da NF-e;
- CNPJ - CNPJ do emitente;
- mod - Modelo do Documento Fiscal;
- serie - Série do Documento Fiscal;
- nNF - Número do Documento Fiscal;
- tpEmis – forma de emissão da NF-e;
- cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso;
- cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso.
Para saber como é formada a Chave de Acesso de um CFe, acesse nosso artigo:
Confira abaixo a distribuição pela quantidade de caracteres de cada campo:
A imagem abaixo mostra quais campos do XML compõe a chave de acesso, logo, se algum dos valores correspondentes mudarem no XML, a chave de acesso irá mudar também.
Referência
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Rejeição 203: Emitente não habilitado para emissão de NF-e - Como resolver?
Visualizado 7020 vezes desde 05/06/2015
Rejeição 479: Data de Emissão anterior a data de credenciamento ou anterior a Data de Abertura do estabelecimento - Como resolver?
Visualizado 356 vezes desde 22/02/2016
O que é o Evento Pedido de Prorrogação?
Visualizado 415 vezes desde 19/10/2015
Rejeição 875: Percentual de FCPST inválido [nItem: nnn] - Como resolver?
Visualizado 253 vezes desde 12/06/2018
Rejeição 732: CFOP de operação interestadual e idDest diferente de 2 - Como resolver?
Visualizado 3836 vezes desde 21/03/2016
Rejeição 882: GTIN (cEAN) com prefixo inválido [nItem:999] - Como resolver?
Visualizado 1673 vezes desde 18/05/2018
Rejeição 573: Duplicidade de Evento - Como resolver?
Visualizado 2107 vezes desde 24/08/2016
Rejeição 661: NF-e inexistente na base de dados da SEFAZ - Como resolver?
Visualizado 605 vezes desde 03/12/2020
Rejeição 460: Não informado os dados do remetente indicado como tomador do serviço - Como resolver?
Visualizado 125 vezes desde 19/11/2020
Rejeição 496: Grupo CT-e de Anulação não informado para o CT-e de Anulação - Como resolver?
Visualizado 164 vezes desde 06/03/2020
Últimos artigos visualizados