Solução/Procedimento
Quando se deseja, que no momento de impressão do DANFE algumas linhas sejam escritas em linha única, ou seja, que tenha uma quebra de linha em um certo ponto das informações, pode-se, a partir do XML de envio da NFe, adicionar o parâmetro “\n” no ponto onde haverá a quebra de lina. O parâmetro significa new line (nova linha).
O parâmetro não será impresso no Documento. Na Aplicação Oobj sua interpretação imprime uma quebra de linha.
- Exemplo no XML:
<infAdic> <infCpl>DESCONTO SUFRAMA 16,25/19,5%.&#92;nPRODUTOS COM TRIBUTACAO MONOFASICA DO PIS E COFINS CONFORME LEI 10.548/02 EXCETO ITENS COM NCM 3401.30.00</infCpl> </infAdic>
Veja que o parâmetro “\n” foi adicionado antes do termo “PRODUTOS”.
- Exemplo de DANFE:
O parâmetro pode ser utilizado nos campos de Informações Adicionais de Interesse do Contribuinte (Campo: infAdic / infAdFisco – ID: Z02), Informações Complementares de Interesse do Contribuinte (Campo: infAdic / infCpl – ID: Z03) e Informações Adicionais dos Produtos (Campo: det / infAdProd – ID: V01).
Pode-se utilizar uma ou mais vezes o parâmetro para quebra de linha (\n) em um mesmo texto ou em campos diferentes, mas não é recomendável o excesso. A depender da quantidade de informações e quebras de linha, sua NFe pode acabar com mais páginas impressas, para que todas as informações caibam no documento.
Referência
Sem referências.