Como adicionar uma quebra de linha nas dos campos de Informações Adicionais da NF-e?

Problema

Como adicionar uma quebra de linha nos dos campos de Informações Adicionais da NF-e?


Solução/Procedimento

Quando deseja-se, que no momento de impressão do DANFE algumas linhas sejam escritas em linha única, ou seja, que tenha uma quebra de linha em um certo ponto das informações, pode-se, a partir do XML de envio da NF-e, adicionar o parâmetro "\n" no ponto onde haverá a quebra de lina. O parâmetro significa new line (nova linha).

O parâmetro não será impresso no Documento. Na Aplicação Oobj sua interpretação imprime uma quebra de linha.

Exemplo no XML:

<infAdic>
	<infCpl>DESCONTO SUFRAMA 16,25/19,5%.\nPRODUTOS COM TRIBUTACAO MONOFASICA DO PIS E COFINS CONFORME LEI 10.548/02 EXCETO ITENS COM NCM 3401.30.00</infCpl>
</infAdic>

Veja que o parâmetro "\n" foi adicionado antes do termo "PRODUTOS".

 

Exemplo de DANFE:

 

O parâmetro pode ser utilizado nos campos de Informações Adicionais de Interesse do Contribuinte (Campo: infAdic / infAdFisco - ID: Z02), Informações Complementares de Interesse do Contribuinte (Campo: infAdic / infCpl - ID: Z03) e Informações Adicionais dos Produtos (Campo: det / infAdProd - ID:  V01).

 

Observação

Pode-se utilizar uma ou mais vezes o parâmetro para quebra de linha (\n) em um mesmo texto ou em campos diferentes, mas não é recomendável o excesso. A depender da quantidade de informações e quebras de linha, sua NF-e pode acabar com mais páginas impressas, para que todas as informações caibam no documento.

 

Referência

Sem referências.

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed