Como configurar o SAT ELGIN no Windows 10?

Problema

Como configurar o SAT ELGIN  no Windows 10?


Solução/Procedimento

O equipamento Linker S@T II da ELGIN, quando usado no Windows 8, 8.1 ou 10, pode apresentar problemas na abertura da porta de comunicação com Software de Ativação do mesmo. Nessas versões do Windows, é necessário algumas alterações para permitir o reconhecimento correto do driver USB do dispositivo SAT. Veja a os procedimentos a seguir:

1 - Acesse as Configurações do Windows e vá em Atualização e segurança :Como configurar o SAT ELGIN no Windows 10?

 

Obs.: Antes de prosseguir, certifique-se que todos os seus documentos e trabalhos estejam salvos. Será necessário reiniciar o Computador.

 

2 - Em seguida, vá em Recuperação  e clique na opção Reiniciar agora :

 

3 - Escolha a opção Solução de Problemas :

 

4 - Em Soluções de Problemas, clique em Opções Avançadas :

 

5 - Em Opções Avançadas, escolha a opção Configurações de Inicialização :

 

6 - Por último veja a lista de opções de Inicialização. Nós iniciaremos o Windows no Modo "Desabilitar imposição de assinatura de driver" :

 

7 - Após a reinicialização do Computador, quando a tela abaixo for exibida, no seu teclado, pressione o dígito 7, para escolher o Modo de Inicialização como "Desabilitar Imposição de Assinatura de Driver" :

 

Atenção

A execução dos procedimentos acima são de total responsabilidade do usuário.

 

8 - Após a inicialização do Windows, precisamos atualizar o driver do dispositivo. Os Drivers do equipamento já devem estar instalados. Caso ainda não tenha feito, instale o Driver USB, o Driver do Linker S@T (II) e o Software de Ativação do SAT ELGIN. Todas as instruções para essas instalações estão disponíveis nos Manuais do equipamento, disponibilizados no próprio site do  SAT ELGIN  . No Modelo Kit de Desenvolvimento Linker S@T II ELGIN, ao conectar o dispositivo no computador, é exibido um dispositivo removível com todos os Softwares, Drivers e Manuais necessários.

 

9 - Para atualizar o driver do dispositivo, primeiro abra o Gerenciador de Dispositivos. Para isso, abra o Executar do Windows com o comando no teclado "  + R", digite o comando: devmgmt.msc e clique em OK.

 

10 - Ao abrir o Gerenciador de Dispositivos, procure por Portas (COM e LPT), selecione o Dispositivo correspondente ao Equipamento SAT ELGIN e clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo, escolhendo a opção Atualizar Driver... . Se houverem outros dispositivos que sejam exibidos na mesma sessão, recomendamos que sejam desconectados, para que tenha certeza que o dispositivo escolhido é realmente o SAT.

 

11 - Escolha a opção Procurar software de driver no computador:

 

12 - Escolha a opção Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador:

 

13 - Clique na opção Com Disco... para podermos selecionar o Driver:

 

14 - Na opção Procurar... vá até a pasta C:\Program Files (x86)\ELGIN\Driver de Comunicação Linker SAT II e selecione o arquivo linux-cdc-acm.inf:

 

 

Selecionado o arquivo, clique em OK.

 

15 - Em seguida, clique em Avançar para iniciar a instalação do driver:

 

16 - Será exibido aviso sobre a instalação do driver. Clique em Sim para confirmar e prosseguir:

 

17 - Selecione a opção Instalar este software de driver mesmo assim:

 

18 - Aguarde até que a instalação seja concluída:

 

19 - Caso seja solicitado nova reinicialização do computador, faça. Finalizada a instalação, clique em Fechar.

 

20 - Entre os Dispositivos, será possível ver que o SAT foi reconhecimento com sucesso:

 

21 - Agora, podemos testar a comunicação com o SAT ELGIN. Abra o Software de Ativação que instalou, vá em Funções e clique em Consulta SAT. Deve ser exibida a mensagem "08000 - SAT em operação":

 

Observação

Caso faça a desinstalação do Driver do SAT ELGIN, será necessário realizar todos os procedimentos anteriores, desde o primeiro passo, se for realizar nova reinstalação.


Referência

Sem referências.

4,33 (3)
Avaliação do Artigo (3 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.