Como consultar EPEC pendentes de conciliação?

Problema

Como consultar EPEC pendentes de conciliação?


Solução/Procedimento

Para consultar os EPECs pendentes de conciliação é necessário que o seu Certificado Digital esteja instalado no navegador de internet. Para saber como instalar o seu Certificado Digital A1 no navegador de internet, acesse o artigo: Como instalar e exportar um Certificado Digital A1? Caso utilize um Certificado A3, solicite ao suporte da Certificadora que emitiu o Certificado A3 ou a sua equipe, responsável pela infraestrutura para realizar essa instalação.

Siga os passos para realizar a consulta:

1 - Acesse o Portal Nacional da Sefaz:

 

2 - Clique em Serviços >> Consultar EPEC Pendente de Conciliação:

 

3 - Selecione o seu Certificado e clique em OK:


 

 4 - Pronto! Serão exibidos os EPECs pendentes de conciliação:

 

Referência

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários (5)
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Comentado por Junia Grasiela - 14/09/2015 10:53:03
Prezados, boa tarde! Estou com esse incidente mais ou menos uns 35 dias e tenho notas fiscais pendentes. Utilizo emissor próprio, mas o sistema permanece com o mesmo erro que é 136 e não sincroniza as notas fiscais. Já passei do prazo de 7 dias da EPEC e não sei como resolver. Poderiam me ajudar? Desde já agradeço.
Comentado por Mateus Neves - 15/09/2015 04:25:00
Junia, bom dia! O código de retorno 136 está sendo devolvido para o seu evento de EPEC. Nesse caso, pelo que pude entender, o seu sistema aparentemente não enviou a Sefaz as NF-es que foram emitidas em Contingência EPEC, após normalizar o Ambiente Autorizador da Sefaz. Verifique duas situações: 1 - Veja se suas NF-es foram enviadas a Sefaz após normalização e qual o retorno recebeu para o seu sistema e tente reenviar; 2 - Veja se suas NF-es já não foram autorizadas em Tipo de Emissão Normal, e nesse caso, não será mais possível que você consiga realizar a liberação dos EPECs Pendentes de Conciliação. Sobre o bloqueio ao uso do EPEC, veja o nosso artigo: http://www.oobj.com.br/bc/article/epec-bloqueado-por-pend%C3%AAncia-de-concilia%C3%A7%C3%A3o-2.html
Comentado por Junia Grasiela - 15/09/2015 06:31:50
Prezados, bom dia! Consegui resolver ontem essa pendência. Muito obrigada!!!
Comentado por Monica - 07/10/2016 12:37:54
Se as notas foram reprocessadas posteriormente com novas numerações e as numerações da EPEC forem inutilizadas no ambiente de produção, como proceder para conciliar as EPECs que estão pendentes?
Comentado por Mateus Neves - 10/10/2016 04:42:40
Monica, bom dia! Fiquei um pouco confuso na sua pergunta, mas vamos lá. De acordo a NT 2014.001 - v1.10, a Sefaz Estadual deve rejeitar a inutilização, caso exista EPEC pendente de Conciliação, isso em um cenário ideal, porém é possível que ocorra, como você relatou, de ser feita a inutilização de uma numeração enviada em EPEC. O certo a se fazer, não sei inutilizar as numerações, mas tentar autorizá-las, para em seguida cancelá-las. Nesse seu caso, não há nada que você possa fazer para liberar o EPEC pendente de Conciliação. Você deve entrar em contato com a Sefaz do seu Estado e relatar essa situação. Eles conseguirão remover essas pendências através de ferramenta própria.