Como gerar CSC no Rio Grande do Sul?

Problema

Como gerar CSC no Rio Grande do Sul?


Solução/Procedimento

Para cadastrar um CSC no Estado do Rio Grande do Sul, veja os passos a seguir:

1 - Na Sefaz do RS, o acesso ao Portal para geração do CSC pode ser feito a partir da Pessoa Física responsável pela empresa, pela Empresa Contábil ou a partir de Certificado Digital instalado no Navegador de Internet. Iremos acessar o Portal da Sefaz com Certificado Digital e para isso você deve:

  • Instalar o seu Certificado Digital (A1 ou A3) em seu Navegador de Internet.

    • Para instalar o Certificado A1 no Navegador de Internet, acesse o artigo: Como instalar e exportar um Certificado Digital A1?
       
    • A instalação do Certificado A3 no Navegador de Internet pode variar de acordo com o modelo. Alguns são instalados no momento em que adicionados ao seu Computador e/ou disponibilizam em seu gerenciador, funcionalidade de instalação do Certificado no Navegador de Internet. Consulte o manual de instruções do seu Certificado A3, disponibilizado no site da Certificadora.

 

2 - Instalado o Certificado Digital, acesse o endereço abaixo para iniciar o cadastro:

 

Nesse mesmo endereço, você poderá gerar um CSC tanto para o Ambiente de Produção, quanto para o Ambiente de Homologação.

 

3 - Clique em Login por certificado digital conforme imagem abaixo:

 

 

4 - Selecione o seu Certificado Digital e clique em OK:

 

5 - Selecione o CPF do Representante Legal da empresa ou o CNPJ da empresa Contábil que atente a sua empresa e clique em OK.

 

6 - Na parte superior do e-CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte) clique em Meus Serviços. Caso não apareça a opção Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, use a seta em destaque na imagem abaixo para exibir as outras opções de Serviço:

 

7 - Clique sobre a opção Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica e em seguida, clique em Manutenção de CSC - Código de Segurança de Contribuinte, conforme imagem abaixo:

 

8 - Escolha para qual Tipo de Ambiente, Produção ou Homologação, você deseja gerar o CSC (Token). Em seguida informe o CNPJ ou clique na opção ao lado do campo do CNPJ para visualizar todos os CNPJ vinculados a sua conta.

 

9 - Em Meus Vínculos, clique sobre a empresa que deseja gerar o CSC:

 

10 - Informado o CNPJ ou escolhido o vínculo, clique em Consular.

 

11 - Ao Consultar serão exibidos os CSC's para aquela empresa, se existir. Para gerar um CSC, clique em Novo.

 

12 - Será exibida a mensagem abaixo para confirmar que deseja prosseguir. Basta clicar em OK.

 

13 - Com isso, o CSC da sua empresa foi gerado. Para visualizar o CSC (Token), basta clicar na lupa. Conforme imagem abaixo:

 

14 - Será exibido o pop-up abaixo com o CSC.


Referência

Sem referência.

4,33 (9)
Avaliação do Artigo (9 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed