Confrontar SPED no Monitor Oobj

 

 

A Ferramenta Confrontar Sped permite realizar o Upload de um arquivo SPED no Monitor Oobj para que seja cruzado as informações dos documentos declarados no SPED e os documentos que existem no Monitor Oobj. Assim é possível verificar se no SPED estão declarados todos os documentos que existem no Monitor Oobj.

Para realizar o Confronto SPED no Monitor Oobj, acesso o Menu Sped Fiscal >> Confrontar Sped:

 

Em seguida, escolha o seu arquivo SPED que deseja confrontar com os documentos do Monitor Oobj e clique em Upload:

 

Escolha o Tipo de Confronto: Documentos Emitidos ou Documentos Recebidos e se deseja aumentar o Intervalo de Pesquisa


 

Para o Intervalo de Pesquisa, é possível alterar utilizando os períodos já pre definidos, como Últimos 30 dias e Mês Passado. Selecionando a opção para Personalizar, poderá realizar um confronto dentro de um intervalo de até 92 dias (3 meses). Por fim, clique em Confrontar com Banco de Dados.

 

Será mostrado um resumo das diferenças entre o SPED e os documentos armazenados no Monitor Oobj:

 

Você pode realizar o download de uma planilha que apresentará mais detalhes sobre os resultados do Confronto. Basta clicar em Baixar Relatório:

 

Poderá também realizar o manisfesto nas notas que constam tanto no Sped quanto na aplicação da Oobj. Ao clicar em "Manifestar" apresentará a tela confirmando a quantidade de notas a serem manifestadas:

 

Após clicar em "Confirmar", deverá selecionar o o tipo de Manifestação, adicionar a Justificativa (se necessário), e o Destinatário das notas a serem manifestadas (se necessário) e então Clicar em "Manifestar":

 

Feito o manifesto será possível visualizar as notas Já manifestadas no menu NF-e Recebidas no Monitor Oobj :

1 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.