Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz

Problema

Quando um documento fiscal é rejeitado, há duas situações em que isso pode ocorrer, após ter sido enviado para a Sefaz, ou antes, durante a validação estrutural realizada pela Aplicação Oobj. 

 

Solução/Procedimento

1 - Rejeição Sefaz:

Quando um documento é rejeitado pela Sefaz é devolvido / retornado um código (cStat) que possui 3 dígitos numéricos. Essas rejeições normalmente indicam que há falha nas informações da NF-e, que pode ser nos dados de identificação do documento, do emitente, do destinatário, produtos, impostos, transporte, exportação, entre outros motivos. Para essas rejeições, a Sefaz disponibiliza em seu Portal Nacional Manuais e Notas Técnicas que apresentam as validações para cada situação.

 

2 - Rejeição Oobj:

Quando um documento é rejeitado pela Aplicação Oobj é devolvido / retornado um código (cStat) de 4 dígitos numéricos. Essas rejeições normalmente indicam que há falha na estrutura do documento, que pode localizar-se em campos faltantes ou duplicados, valores preenchidos fora do padrão, por exemplo, informar o valor da NF-e usando vírgula "," para separar as casas decimais e não o ponto ".". Abaixo é possível verificar a lista das Rejeições Oobj:

5001 - DANFE(s) emitido(s) em contingência;
5003 - Falha de comunicação com módulo central;
5005 - Falha de comunicação com a SEFAZ em decorr_ncia de problemas na SEFAZ;
5010 - O tempo limite de processamento da SEFAZ foi excedido;
5011 - Rejeição: o lote foi rejeitado pela SEFAZ;
5012 - Rejeição: O ID do lote presente no nome do arquivo não corresponde ao informado no seu conteúdo;
5013 - Falha de comunicação: mensagem inválida ou corrompida;
5014 - Rejeição: falha na conversão do arquivo;
5017 - O usuário logado não tem acesso para esta filial;
5018 - Rejeição: a nota não pode ser cancelada pois não está autorizada;
5019 - Ocorreu uma falha ao aplicar a assinatura digital;
5020 - Substituição não permitida;
5021 - Envio de e-mail realizado com sucesso;
5022 - Versão do arquivo de cancelamento do CT-e enviado diferente da versão do CT-e a ser cancelado;
5050 - Certificado não encontrado para o CNPJ informado;
5200 - Evento não reconhecido;
5201 - Rejeição: numero máximo de inutilização ultrapassado;
5207 - Rejeição: CNPJ do emitente invalido;
5214 - Rejeição: o tamanho da mensagem excedeu o limite estabelecido;
5215 - Rejeição: arquivo com conteúdo inválido;
5216 - Rejeição: chave de acesso difere da cadastrada;
5224 - Rejeição: faixa inicial maior que final;
5240 - Rejeição: NF-e para o qual se deseja registrar o evento não está presente na base;
5241 - Rejeição: numero faixa utilizado;
5252 - Rejeição: ambiente diverge do ambiente da NFe;
5256 - Rejeição: NFe inutilizada faixa;
5760 - Rejeição: NFC-e com número não significativo para código de autorização de operação com cartão de crédito/débito;
5999 - Ocorreu um erro interno no sistema - reenvie o DFe ou entre em contato com o Suporte Técnico.

 

O histórico dessas rejeições Oobj pode ser verificada no Menu Ferramentas >> Arquivos Inválidos:


Referência

Sem referências.

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