Falha ao abrir gaveta de dinheiro - O que fazer?

Problema

Falha ao abrir gaveta de dinheiro - O que fazer?

 

Mesmo após ter configurado a opção de abertura de Gaveta de Dinheiro na Impressora Térmica, ao executar o trabalho de impressão através do seu Software / Aplicativo a Gaveta continua fechada. Essa situação está diretamente relacionado a forma como é feito a impressão.

O cenário que apresentaremos a seguir está relacionado a Aplicações que realizam impressão utilizando o Spool do Windows e não comunicam direto com a impressora.


Solução/Procedimento

Antes de continuar lendo esse artigo, primeiro você deve ter certeza que a configuração está correta e que a Gaveta de Dinheiro está funcionando corretamente. Para rever as configurações da sua impressora ou configurá-la, caso ainda não tenha feito, veja os artigos a seguir:

 

Para testar a abertura da sua Gaveta, siga os passos a seguir:

1 - Vá aos Dispositivos e Impressoras do seu Computador. Para isso vá até o Iniciar do Windows e clique em Dispositivos e Impressoras ou pesquise por essa opção. Você também pode abrir os Dispositivos e Impressoras através do Executar do Windows. No teclado digite o comando "  + R  " para abrir o Executar, digite " Control Printers " e clique em OK .

 

2 - Clique com o botão direto do mouse sobre a impressora configurada para abrir a Gaveta e vá em Propriedades da Impressora.

 

3 - A aba Geral já será mostrada a opção "Imprimir Página de Teste". Clique na opção e aguarde a impressão. Sua Gaveta deve abrir com esse teste. Se a Gaveta não abriu, reveja as configurações e se essas estiverem corretas, provavelmente seja um problema na Gaveta.

 

4 - Será exibida a mensagem abaixo confirmando a impressão. Basta fechar.

 

Ok, agora que a abertura a configuração de abertura de Gaveta está funcionando, vamos prosseguir com a análise do problema.

Para aplicativos que usam o Spool do Windows para realizar as impressões, ao invés de comunicar-se diretamente com a impressora, existe uma relação de permissão de usuários. A depender da forma como o seu Aplicativo é executado, ele é iniciado pelo usuário SISTEMA.

Ao configurar sua impressora para abrir a Gaveta de Dinheiro, as propriedades dessas configurações não são aplicadas a todos usuários. Essas configurações ficam salvas e armazenadas apenas para o usuário conectado no Computado, usado para realizar essas mudanças.

Como essas configurações não são aplicadas a todos os usuários, o usuário SISTEMA ou qualquer outro usuário padrão que esteja iniciando o seu Aplicativo não terá as mesmas propriedades de abertura de Gaveta que configurou na impressora para o usuário Logado.

Para saber qual usuário está executando o trabalho de impressão do seu Aplicativo, primeiro você deve pausar sua impressora. Para isso vá aos Dispositivos e Impressoras:

1 -  Clique com o botão direito sobre a impressora e vá em Ver o que está sendo impresso.

 

2 - Clique em Impressora >> Pausar Impressão:

 

3 - Faça uma impressão a partir do seu Software / Aplicativo e veja a coluna Proprietário:

  

Mas e então, como resolver?

Você tem duas opções, conectar com o usuário que está iniciando o seu serviço e realizar a mesma configuração de abertura de Gaveta ou configurar o seu Aplicativo para iniciar com o usuário específico, indicando o que usou para configurar a abertura de Gaveta.

Caso o seu Software / Aplicativo execute como um Serviço no Windows, para definir um usuário específico, veja o artigo a seguir:

 

Em seguida, faça um novo teste de impressão e veja o usuário proprietário da mensagem. Se houve mudança, você indicou corretamente o usuário para iniciar o serviço.

 

Agora que o seu serviço está sendo executado por um usuário que possui as propriedades de abertura de Gaveta, essa ação deve ocorrer normalmente.


Referência

Sem referências.

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.