Licença Terminal Server - Conexão de Área de Trabalho Remota

 

Problema

A sessão remota foi desconectada porque não há licenças de acesso de cliente ao Terminal Server disponível para este computador.

 

Esse erro ocorre porque para se conectar em computador remoto você precisa tanto ter licença no TS (Terminal Server) quanto na máquina cliente.


Solução/Procedimento

Para corrigir esse problema, siga os passos abaixo:

1 - Vá ao Menu Iniciar  do Windows e pesquise por "Executar" ou use o atalho Windows+R ;

2 - Digite: "Regedit" (sem pastas) e clique em OK :

 

3 - Pressione a tecla "F3" ou use o atalho Ctrl+F, digite "MSLicensing" e clique em Localizar Próxima:

 

4 - Aguarde a pesquisa concluir:

 

5 - Concluído a pesquisa, clique com o botão direito do mouse sobre a chave MSLicensing e vá em excluir. Deve-se apagar a pasta com todas as subpastas:

 

6 - Feche o Editor de Registros do Windows e reinicie o computador.

 

7 - Após iniciar o computador novamente, vá ao Menu Iniciar,  pesquise por "Área de Trabalho", clique com o botão direito do mouse sobre a "Conexão de Área de Trabalho Remota" e Execute como administrador :

 

8 - Agora, execute novamente os passos 1, 2, 3 e 4.

 

9 - Concluído a pesquisa, clique com o botão direito do mouse sobre a chave MSLicensing e vá em Permissões:

 

10 - Clique em Adicionar:

 

11 - Digite o Usuário "Todos" e clique em OK:

 

12 - Marque a opção "Controle Total" e "Leitura" e clique em Avançadas:

 

13 - Marque a opção "Substituir as permissões de todos os objetos filhos" e clique em OK :

 

14 - Pronto! Tente acessar novamente a "Conexão de Área de Trabalho Remota".


Referência

3,67 (3)
Avaliação do Artigo (3 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários (5)
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Comentado por willian ferreira carvalho - 05/06/2015 07:32:25
Funcionou perfeitamente, muito obrigado.
Comentado por Mariele - 05/10/2016 07:41:15
Excelente! Funciona certinho. Muito Obrigada!
Comentado por Jeferson Soliman - 21/10/2016 10:22:32
Obrigado pela dica, funcionou bem agora.
Comentado por Gu - 22/11/2016 03:11:23
Reiniciei mas a MSLicesing não apareceu novamente, mesmo executando a área de trabalho remota como admin.
Comentado por Mateus Neves - 22/11/2016 03:54:27
Gu, bom dia! O mesmo erro ainda está ocorrendo após abrir o Terminal Server?