Quais são os perfis de usuários do Painel Oobj?

Problema

Quais são os perfis de usuários do Painel Oobj?


Solução/Procedimento

No Painel Oobj, os usuários podem ter as seguintes permissões: 

  1. Administrador - é o usuário com acesso total sobre o Painel de Gestão. Tem visão e ação sobre todas as opções e ferramentas do portal;

  2. Gerente - é o usuário com maior acesso, após o Administrador. Ele pode visualizar documentos emitidos e recebidos, gerenciar o portal de compartilhamento, gerar relatórios e usar as ferramentas do painel. Só não tem acesso sobre o gerenciamento das empresas cadastradas e as configurações de administração;

  3. Faturista - este tipo de usuário consegue visualizar documentos emitidos e realizar ações sobre elas, porém para documentos recebidos, sua permissão é mais restrita. Não possui ação sobre mudanças de contingência, realização de manifestações, eventos do sistema e geração de relatórios. Sobre a administração, somente consegue controlar os Destinatários, não tem permissão sobre usuários ou empresas;

  4. Conferente - é o usuário que tem controle sobre os documentos recebidos. Ele consegue acessar o painel das Notas e CT-es Recebidos e do MD-Audit. Tem permissão para quase todas as operações sobre um documento recebido e consegue realizar manifestações;

  5. Monitor - este usuário consegue visualizar os mesmos menus que o Faturista, porém tem menos permissão sobre os documentos. Ele consegue visualizar os documentos emitidos/recebidos, porém não possui nenhuma permissão de ação sobre as notas (registrar evento, gerar retorno, etc.);

  6. Remetente - é o usuário que tem controle sobre as operações de envio dos documentos fiscais, mas não tem acesso aos documentos especificamente. Ele tem acesso ao Portal de Compartilhamento, onde verifica se o documento foi enviado por email, Webservice ou FTP específico do cliente;

  7. Transportador - este tipo de usuário é responsável sobre as ações relativas aos recebimentos;

  8. SAC (Excluído) - é o usuário específico para cadastrar empresas e alterar informações relacionadas a elas no painel. Ele somente tem acesso a esta opção;

  9. Relatórios - é o usuário específico para emissão de relatórios;

  10. Cliente Recebe Cloud - Considerado somente em ambiente configurados como Recebe Cloud. para usuários que contrataram o esse modo de serviço.

 

 Na tabela abaixo é possível verificar o que cada perfil / papel de usuário pode visualizar ou ter acesso no Painel Oobj:

 AdministradorGerenteFaturistaConferenteMonitorRemetenteTransportadorSAC (Excluído)RelatóriosCliente Recebe Cloud
Emissão de DF-e            
NF-e Emitidas            
      Imprimir / Download / Enviar por e-mail            
      Registrar Evento              
      Reenviar / Reprocessar rejeitadas / Reconsultar SEFAZ              
      Retorno de Autorização / Cancelamento              
      XML para análise            
CT-e Emitidos            
Contingência                
Inutilização              
Registro de saída                
Recebimento de DF-e      
Monitor                
NF-e Recebidas      
      Novo recebimento manual        
      Download de PDF / XML          
      Download de DACCE            
      Reconhecer Documento(s)            
      Reentregar Documento(s)        
      Verificar SEFAZ / Revalidar XML          
      Manifestação do Destinatário (MD)            
CT-e Recebidos      
MD-e Audit            
      Download de XML / Manifestação do Destinatário (MD)              
Registro de entrada            
Compartilhamento DF-e    
Painel de Compartilhamento              
Download de Doc. Emitidos  
Upload de Doc. Recebidos  
Relatórios            
Emissões / Inutilizações / Furo Numeração            
Recebimentos          
Rejeição SEFAZ / Oobj              
Manifesto Definitivo / Curva Abc              
Ferramentas        
Arquivos Inválidos          
Consulta ao Cadastro          
Eventos do Sistema              
Disponibilidade SEFAZ            
Sped Fiscal          
Administração            
Empresas                
Destinatários         ( )    
Usuários           ( )    
Minha Conta                  
Configurações                  
Ações Customizadas                  

 

Referência

Sem referências

5 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Configurar Certificado Digital A1 no Painel Oobj?
Visualizado 680 vezes desde 19/05/2015
Como cadastrar de Empresas no Painel Oobj?
Visualizado 435 vezes desde 20/05/2015
Cadastro de Unidades no Painel Oobj
Visualizado 653 vezes desde 20/05/2015
Arquivo recebido com o Status Arquivo: Layout Inesperado
Visualizado 418 vezes desde 22/05/2015
Como ativar contingência pelo Painel Oobj?
Visualizado 917 vezes desde 27/05/2015
Como configurar o acionamento automático de contingência EPEC no Painel Oobj?
Visualizado 530 vezes desde 27/05/2015
Como realizar Registro de Entrada Manual no Painel Oobj?
Visualizado 696 vezes desde 27/05/2015
Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz
Visualizado 2094 vezes desde 01/06/2015
Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?
Visualizado 485 vezes desde 02/06/2015
Erro: Could not find datasource: java:comp/env/jdbc/oobjCentralDs - Como resolver?
Visualizado 747 vezes desde 02/06/2015
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.