Rejeição Oobj 5020 - Substituição não permitida - Como resolver?

Rejeição

5020 - Substituição não permitida: A ME '43151099999999999999551100000009211934994499' já foi recebida anteriormente e o lote encontra-se com status 'LOTE_RECEBIDO', que não permite substituição.

 

Causa

Quando uma NF-e for emitida e o Status do Documento na Sefaz for Lote Recebido, será retornado a rejeição Oobj "5020 - Substituição não permitida: A ME '43151099999999999999551100000009211934994499' já foi recebida anteriormente e o lote encontra-se com status 'LOTE_RECEBIDO', que não permite substituição". Esse retorno é um código interno da Aplicação Oobj.

Exemplo:

Foi emitida uma NF-e durante um momento de instabilidade da Sefaz. O Documento foi recebido pela Sefaz, mas ainda não foi entregue o retorno de autorização do Documento. Nessa situação, o emitente reenviou a NF-e para reprocessamento e a Aplicação identificou que já havia o mesmo documento em processamento e impede que o último envio sobrescreva o anterior que ainda não teve o seu processamento concluído. O reenvio da NF-e será descartado / rejeitada pela Aplicação Oobj pelo motivo 5020 e não será encaminhada a Sefaz.

 

É possível verificar o histórico das rejeições da Aplicação Oobj, no Painel de Gestão Oobj em Ferramentas >> Arquivos Inválidos:

 

Como Resolver

Deve-se aguardar a conclusão do processamento dos Documentos Fiscais e não realizar o reenvio dos mesmos. Normalmente, situações como essas são ocasionadas por instabilidade / indisponibilidade da Sefaz. Para verificar a disponibilidade da Sefaz, veja os artigos:

 

Se após a Sefaz ter normalizado o status permanecer inalterado no Painel Oobj. Acione o suporte Oobj para averiguação do caso. 

 

Referência

Sem referências.

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