Rejeição 324: CNPJ do destinatário já autorizado para download - Como resolver?

Rejeição

324 - CNPJ do destinatário já autorizado para download 

 

Causa

Quando for emitida uma NF-e e o CNPJ do destinatário (Campo: dest / CNPJ - ID: E02) for informado no Grupo de Autorização para obter XML (Campo: autXML / CNPJ - ID: GA02), será retornado a rejeição "324 - CNPJ do destinatário já autorizado para download".

Exemplo:

Foi emitida NF-e com CNPJ do destinatário informado no Grupo de Autorização para obter XML. Nessa situação a NF-e será rejeitada pelo motivo 324.

Veja regra de validação da Sefaz: 

 

 

Como Resolver

Deve-se remover o Grupo de Autorização para obter o XML que contenha o CNPJ do destinatário informado. Abaixo é possível visualizar o grupo que deverá ser removido:

Feita a correção, basta reenviar a NF-e para processamento.

Observação

O grupo autXML poderá ser repetido no XML até 10 vezes. É necessário remover apenas o grupo que contém o CNPJ do destinatário informado, se houver outros, pode mantê-los.

 

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