Rejeição 392: Não informados os dados da operação de pagamento por cartão de crédito / débito - Como resolver?

Rejeição

392 - Não informados os dados da operação de pagamento por cartão de crédito / débito

 

Causa

Quando for emitida uma NFC-e com o Grupo de Cartões (Campo: pag / card - ID: YA04) e o Tipo de Integração para o pagamento (Campo: pag / card / tpIntegra - ID: YA04a) for igual à "1 - Pagamento integrado com o sistema de automação da empresa (Ex.: equipamento TEF, Comércio Eletrônico) e não for informado os campos CNPJ (ID: YA05) e cAut (ID: YA07) dentro do Grupo de Cartões, será retornado a rejeição "392 - Não informados os dados da operação de pagamento por cartão de crédito / débito".

Exemplo:

Foi emitida uma NFC-e com o Grupo de Cartões e Tipo de Integração para o pagamento como "1 - Pagamento integrado com o sistema de automação da empresa" sem os campos CNPJ e cAut (Número de autorização da operação cartão de crédito e/ou débito). Nessa situação, a NFC-e será rejeitada pelo motivo 392.

<pag>
	<tPag>04</tPag>
	<vPag>17.90</vPag>
	<card>
		<tpIntegra>1</tpIntegra>
		<tBand>02</tBand>
	</card>
</pag>

 

Veja regra de validação da Sefaz:

 

Como Resolver

Deve-se informar os campos CNPJ e cAut nas informações do Grupo de Cartões. A NFC-e deverá ser corrigida como no exemplo abaixo:

<pag>
	<tPag>04</tPag>
	<vPag>17.90</vPag>
	<card>
		<tpIntegra>1</tpIntegra>
		<CNPJ>99999999999999</CNPJ>
		<tBand>02</tBand>
		<cAut>180003</cAut>
	</card>
</pag>

 

Feita a correção, basta reenviar a NFC-e para processamento.

 

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