Rejeição 610: Existe MDF-e não encerrado para esta placa, UF carregamento e UF descarregamento em data de emissão diferente - Como resolver?

Rejeição

610 - Existe MDF-e não encerrado para esta placa, UF carregamento e UF descarregamento em data de emissão diferente

 

Causa

Ao realizar a emissão de um MDF-e, caso exista um outro ainda não encerrado que referencia a placa principal do veículo de transporte (mesmo CNPJ base do emitente do MDF-e, mesma placa, mesma UF carregamento, mesma UF descarregamento e Data de emissão diferente) a Sefaz rejeitará o MDF-e pelo motivo "610 - Existe MDF-e não encerrado para esta placa, UF carregamento e UF descarregamento em data de emissão diferente".

Ao rejeitar a emissão do MDF-e nessa situação, a Sefaz informa a Chave de Acesso e Protocolo de Autorização do MDF-e ainda ativo, que causa o bloqueio.

 

Como Resolver

Para que o MDF-e rejeitado possa ser autorizado, deve-se encerrar o MDF-e que está causando o bloqueio e somente depois disso tente emitir o MDF-e novamente.

 

Referência

Manual de Orientação ao Contribuinte - https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/Site/Documentos#

5 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários (2)
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Comentado por Francisco Felipe de Lima - 09/08/2016 11:43:09
E se caso o CNPJ da empresa emitente foi baixado e há uma viagem pendente de encerramento, como procede?
Comentado por Mateus Neves - 10/08/2016 07:36:08
Francisco Felipe de Lima, bom dia! Já tentou realizar o encerramento do MDF-e pendente? É muito provável que a Sefaz não permita a emissão do Evento por causa do Bloqueio ao Emitente. Nessa situação, é preciso que seja normalizado a situação do Contribuinte junto a Sefaz. Nessa situação, provavelmente você não conseguirá encerrar o MDF-e pendente, porém se conseguir, pode ainda não conseguir autorizar outro MDF-e.