Rejeição 753: NFC-e com Frete - Como resolver?

Rejeição

753 - NFC-e com Frete

Causa

Quando for emitida uma NFC-e com Frete (Campo: modFrete - ID: X02) e Indicador de presença do comprador (Campo: indPres - ID: B25b) for diferente de "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio", será retornado a rejeição "753 - NFC-e com Frete".

Exemplo:

Foi emitida uma NFC-e com Frete "0 - Por conta do emitente" e o Indicador de presença do comprador como "1 - Operação presencial". Nessa situação, a NFC-e será rejeitada pelo motivo 753.

Veja regra de validação da Sefaz:

 

Como Resolver

Deve-se verificar se duas situações:

1 - Se a compra foi presencial e não haverá entrega em domicílio, então o frete foi informado indevidamente, logo o indicador de presença do comprador será "1 - Operação presencial" e a modalidade do frete como "9 - Sem frete". A NFC-e deverá ter o seu XML corrigido como no exemplo abaixo:

2 - Se a compra foi realizada e haverá entrega em domicílio, o indicador de presença do comprador foi informado indevidamente, logo este deverá ser "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio" e a modalidade do frete como "9 - Sem frete". A NFC-e deverá ter o seu XML corrigido como no exemplo abaixo:

Observação

Sempre que houver entrega em domicílio os dados da transportadora e do destinatário são necessários. Se não informados serão ocasionadas outras rejeições.

Feita a correção, basta reenviar a NFC-e para processamento.

 

Referência

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.