Rejeição 563: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização - Como resolver?

Rejeição

563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização

 

Causa

Quando for realizado um novo registro de Inutilização para uma mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série, Números Inicial e Final que já tenha sido registrado, mas ainda está em processamento pela Sefaz, será retornado a rejeição "563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização".

Exemplo:

Foi realizado a emissão de uma Inutilização pelo emitente de CNPJ 99.999.999/9999-99 , Modelo 55, Série 1, Número Inicial e Final, 5 e 10, respectivamente. No exato momento do envio desse registro, a Sefaz estava apresentando lentidão em seus serviços e não retornou a homologação ou rejeição. O emitente realizou o novo envio do mesmo registro de Inutilização, quando o primeiro ainda estava em processamento. Nessa situação, o segundo envio da Inutilização será rejeitado pelo motivo 563.

Veja regra de validação da Sefaz:

 

Como Resolver

Deve-se aguardar que a Sefaz retorne a situação do processamento do primeiro envio da Inutilização. Se passado muito tempo e a Sefaz não retornar a situação do registro, é necessário acionar a mesma para verificação.

 

Referência

4 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.