Reprocessar Documentos no Monitor Oobj

Esta ação permite ao usuário reprocessar documentos para a Sefaz.

Geralmente utilizado quando há alguma falha temporária na Secretaria da Fazenda, que em alguns casos rejeita os documentos, como por exemplo: "Rejeição Momentânea de Envio"  ou "Serviço paralisado sem previsão de retorno".

Quando estes documentos são rejeitados por algum destes motivos, para que os mesmos sejam autorizados, basta Reprocessar Documentos.

Abaixo passo a passo de como realizar este procedimento na Tela de NFes Emitidas, a mesma ação se repete para os demais DFes:

 

1- Selecione um ou mais documentos que devem ser reprocessados e clique em "Mais Ações>>Reprocessar Documento(s)":

 

2- Será exibida uma nova tela para você confirmar o reprocessamento da(s) NFe(s), nesta tela clique em "Reprocessar":

 

3- Após confirmar o reprocessamento a NFe será reenviada para a Sefaz e o seu status deve ser alterado no Monitor de acordo com o retorno da Secretaria da Fazenda:

 

 
Observações
  • Apenas DFes com status diferente de autorizado podem ser reprocessados. Também é necessário que o seu usuário tenha um perfil com permissões para realizar essa ação.
  • Os documentos que forem reprocessados, devem estar dentro do prazo de envio da para a Sefaz, com idade de data de emissão inferior a um prazo de 7 a 30 dias dependendo da Sefaz Regional.
  • Para NFCes a diferença é de 5min. Caso seja superior a isso os documentos serão rejeitados por: Rejeição 704: NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada
0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.