Status Consulta Rejeitada

O Status Consulta Rejeitada não quer dizer necessariamente que a NF-e em questão está rejeitada. Esse status é exibido quando a consulta que a nossa aplicação faz nos webservices da Sefaz é rejeitada (Consulta Rejeitada). Isso pode ocorrer por alguns motivos:

 

  • Consumo indevido: Isso ocorre quando são feitas várias consultas na Sefaz num pequeno intervalo de tempo. O limite é de 600 consultas a cada 5 minutos; 
  • Problemas no certificado digital utilizado na consulta;
  • O documento consultado não consta na base de dados da Sefaz consultada. 
  • Alguma falha ou indisponibilidade do webservice de consulta da Sefaz.
  • Documento recebido com data de emissão com mais de 6 meses de diferença da data atual de consulta.

Ao clicar no ícone é exibida a tela abaixo, com mais detalhes do status:

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Reconhecer Documentos no Monitor Oobj
Visualizado 33 vezes desde 24/09/2017
Status Não Encontrado
Visualizado 60 vezes desde 25/09/2017
Filtros de Pesquisa Avançada em CT-e OS Recebidos no Monitor Oobj
Visualizado 24 vezes desde 31/07/2018
NF-e Recebidas no Monitor Oobj
Visualizado 81 vezes desde 06/09/2017
Status em Processamento
Visualizado 97 vezes desde 14/11/2017
Diagnóstico Tributário no Monitor Oobj
Visualizado 40 vezes desde 31/07/2018
Status CTe Substituição (tpEvento = 240140)
Visualizado 50 vezes desde 16/11/2017
Status Falha ao consultar
Visualizado 26 vezes desde 14/11/2017
Status Hash Divergente
Visualizado 21 vezes desde 14/11/2017
Filtros de Pesquisa Avançada em NFC-e Recebidas no Monitor Oobj
Visualizado 13 vezes desde 22/11/2017