Case SIACON

Case SIACON

Para conferir o case completo, clique aqui.

A SIACON é uma empresa de software para armazéns gerais, com foco no agronegócio.

Desafios

As maiores dificuldades da empresa estavam na solução Desktop que era utilizada, pois apresentava vários problemas e a atualização do software em si não era constante, tomando muito tempo do suporte da SIACON. Isso porque qualquer mudança necessária, relacionadas às Notas Técnicas (NT) ou NFe em geral, necessitava uma atualização em massa. Ainda sobre NTs, a SIACON tinha muita dificuldade em acompanhá-las e sua frequente atualização tirava o foco dos objetivos principais do negócio. A software House precisava ganhar tempo do time técnico com esforços para trabalhar nas soluções que contribuem com o crescimento do negócio. Com isso, a parceria com a Oobj foi firmada.

Resultados

Após o início da parceria com a Oobj, a SIACON pode liberar o tempo do time técnico para projetos específicos do negócio. Assim, a redução na mão de obra técnica foi de 50% e 70% no tempo de suporte. As dúvidas, problemas de atualização e diagnóstico de clientes finais foram direcionados para a Oobj, que possui atendimento 24h por dia, inclusive nos fins de semana.

Além disso, da redução com custos operacionais e técnicos, o sistema de gestão fiscal da Oobj também agregou para a solução da SIACON com novas ferramentas, entregando mais valor aos clientes, como o Monitor Oobj, o painel de gerenciamento centralizado de documentos fiscais.

Através da parceria com a Oobj, a SIACON enxergou os principais benefícios:

•Acompanhamento das Notas Técnicas

•Atualização constante da solução fiscal

Suporte especializado

•Redução de horas trabalhadas e dos custos

Oportunidade de focar no próprio negócio

Case Coca-Cola Refrescos Bandeirantes

Case Coca-Cola Refrescos Bandeirantes

Leia o Case completo aqui

A Refrescos Bandeirantes (Rebic) é uma empresa do Grupo José Alves cujo centro produtor localiza-se em Trindade (GO), com nove filiais situadas entre Goiás e Tocantins. A empresa atende diretamente 237 cidades com 29.000 pontos de vendas e indiretamente 16 cidades com 1.600 pontos de vendas. Totalizando 32 mil clientes e 15 mil notas emitidas por dia. A Rebic enfrentava alguns desafios em relação a emissão de suas notas e otimização dos seus processos cotidianos. Consequentemente, isso afetava as vendas da empresa.

O sistema anterior que realizava a mensageria fiscal da Rebic não atendia às demandas da organização. Um dos fatores que estava afetando o negócio da Rebic era a lentidão constante no processo de emissão da NF-e. Assim, acarretava problemas de atraso na entrega dos clientes, necessidade de pagamento de horas extras dos times de faturamento e logística.

Para otimizar o processo de emissão de notas e torná-lo capaz de acompanhar a rotina da empresa e contribuir para as vendas, a Oobj trabalhou em vários pilares, veja alguns:

-Porporcionar uma solução escalável e capaz de processar centenas de DFEs por minuto, independente do horário e problemas com SEFAZ;
-Diminuição do custo operacional, com a impressão do DANFE e Boleto na ordem e sequência. Agilizando no processo de separação das mercadorias;
-Atendimento das demandas de funcionalidade de negócio da Rebic, que estava em stand-by pela não evolução da solução anterior;
-Painel de Gestão Web para gestão dos DF-e’s (emitidos e recebidos);
-Mecanismos inteligente de contingência, que permitem a emissão de forma transparente, sem afetar a operação;
-Acompanhamento sobre as evoluções das Notas Técnicas. Com o objetivo da solução de DF-e estar em compliance com as necessidades fiscais;
-Atendimento 24 horas por dia e sete vezes na semana

Tais pontos reduziram o tempo com autorização de DF-e, agilizaram a entrega da mercadoria para os clientes, entregaram um processo transparente de comunicação com a SEFAZ e favoreceram financeiramente a operação com a redução de horas extras e trabalhos manuais. Emerson S. Reis, Gerente de T.I da Rebic, conclui sobre os benefícios da parceria com a seguinte colocação:

“Nossa operação que emite uma média de 15 mil NFes/dia exige confiabilidade e agilidade. Com o sistema Oobj NF-e nossa necessidade foi plenamente atendida. Com o proativo, qualificado e cordial suporte a Oobj já se consolida como parceira da Refrescos Bandeirantes a mais de sete anos. ” - Emerson S. Reis, Gerente de T.I

Case Outback

Case Outback Leia mais sobre esse Case aqui

O Outback é uma das principais marcas da Bloomin’ Brands, uma das maiores empresas de casual dining do mundo. No Brasil o restaurante conta com 89 unidades. 

A Oobj desenvolveu junto com o Outback uma solução para emissão de NFCe e SAT direto da máquina de pagamento com cartão. A solução feita sob demanda se integra ao sistema de PDV do cliente e ao sistema de gerenciamento de filas de espera do restaurante.

A ideia do "ExpressCheck", nome batizado pelo Outback para o projeto, nasceu através da necessidade de aumentar a eficiência operacional do restaurante, minimizando o número de processos e otimizando o fechamento de contas (Check Pay). Além de melhorar a experiência do cliente, a solução reduz as filas de espera e o tempo de ocupação nas mesas, tudo isso através do uso de tecnologia e inovação.

Como funciona? Através de um browser embutido nas máquinas de cartão e da interface fiscal da Oobj para emissão da NFCe e SAT, foi possível fazer com que as máquinas de pagamento trabalhassem como um terminal. Nesse processo, a Oobj garante a autenticidade de cada operação, certificando que cada conta gere um cupom fiscal.


Com o ExpressCheck, o Check Pay é realizado diretamente na máquina de cartão, ou seja, pré conta, pagamento, CPF na nota e emissão do cupom fiscal são todos realizados no mesmo equipamento.

O projeto otimiza os processos de pagamento, reduz o tempo de espera nas mesas, o que consequentemente gerou aumento de receita. Além disso, a solução está integrada com o TMS do restaurante, sistema que gerencia as filas externas do Outback, o que reduziu o tempo de espera do cliente para entrar no restaurante. Tudo isso para melhorar a experiência do usuário.

“Um serviço dinâmico e eficiente que garante um atendimento aprimorado e de maior rotatividade ao waiter, e ainda por cima amplia experiência  do cliente até o último momento dentro do nosso restaurante” - Mário Bernardes, Gerente de Projetos da Bloomin’ Brands (empresa responsável pela marca Outback)

Ainda de acordo com Mário Bernardes, com o ExpressCheck o tempo de ocupação de uma mesa pode reduzir em até 10 minutos. Assim, o Outback agiliza os atendimentos e gera benefícios tanto para o cliente quanto para sua operação.

Em julho de 2017, todos os 89 restaurantes no Brasil já deve estar operando com a solução. 

Case Panpharma

Case Panpharma Uma das maiores distribuidoras de medicamentos da América Latina. São mais de 30 mil notas emitidas por dia (80% na madrugada).

Faturamento distribuído em ambientes heterogêneos envolvendo SAP R3, ERP legado em Cobol, Windows, Linux, HP-UX. Logística de distribuição complexa, Impressão de documentos acessórios como comprovantes de entrega informatizados e integrados com boletos bancários. Este é o cenário em que a solução Oobj NF-e se encaixou perfeitamente ao negócio da Panpharma.

"Foi um grande desafio atender a Distribuidora Panpharma, o volume de NF-e's emitidas é alto, ambiente complexo, faturamento descentralizados. Temos um cenário de missão crítica. Qualquer falha no processo, por menor tempo que seja, atrapalha toda logística de entrega pois a janela de faturamento é pequena e não dá margens para erros." afirma Hugo Ramos, Diretor de Negócios da Oobj.

A Distribuidora Panpharma tem 17 unidades pelo País, autorizando NF-e's através de 10 UF's receptoras.

"Não paramos de emitir NF-e em nenhum minuto. Quando há algum problema com algum sistema receptor de NF-e da Sefaz, o EPEC (Evento Prévio de Emissão em Contingência) é acionado automaticamente. Para a nossa equipe de faturamento o processo é transparente e isso é fundamental para que não tenhamos GAPs, que possam prejudicar a logística de entrega." complementa Floriano Rezende, Gestor do Projeto SPED na Panpharma.

Desde 2009, a Distribuidora Panpharma usa a solução de NF-e da Oobj.

Cadastre-se em nossa newsletter