Case Abril

Samsung
Case Abril O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. O grupo possui uma grande operação de distribuição e logística que atende todo o território nacional. Utiliza-se de uma rede de 350 distribuidores e 18 filiais, atingindo 2,2 mil municípios.

Diante desse desafio que é a entrega dos XML's para os clientes e recepção das NF-e's dos fornecedores, é que a Oobj tem ajudado a Editora Abril.

Hoje a empresa emite aproximadamente 1 milhão de documentos eletrônicos, com mais de 540 editoriais e 58 mil pontos de venda. Além disso, a Treelog, empresa do Grupo Abril, é uma das maiores operadoras de entrega porta a porta de revista do mundo. Só nos fins de semana, entrega 780 mil exemplares em todo o Brasil em apenas 16 horas.

De acordo com a Ajuste SINIEF da NF-e, todos os contribuintes devem disponibilizar os XML's autorizados ao seus clientes, mas sabemos que o envio de email é frágil e sem garantia de confirmação de recebimento. Com a solução da Oobj, disponibilizamos para a Abril um portal de acesso no qual os clientes podem acessar e baixar todas as NF-e's emitidas contra eles através de acesso identificado.

"Tínhamos duas demandas que foram atendida pela Oobj. A primeira era a entrega dos XML's para algumas redes varejistas, que exigiram que todos os XML's emitidos contra elas, fossem enviados via WebServices, no momento da autorização da NF-e . A segunda demanda era baixar dos portais varejistas os XML's emitidos contra a Abril de devoluções de mercadoria. Para isso foi criado um robô que faz a busca dos XML's no portal sem a necessidade de intervenção humana." afirma Luis Lima.

Todas as soluções que atendem a Abril estão na "nuvem". Assim, toda preocupação com a garantia do serviço é de responsabilidade da Oobj.

Cadastre-se em nossa newsletter