Webinar Fundo de Combate à Pobreza (FCP) - Oobj e Systax

Arquivo recebido com o Status Arquivo: Arquivo não Verificado

Problema

O arquivo Recebido pelo Recebe DF-e aparece no Painel com o Status Arquivo: Arquivo não Verificado.

O Status  Arquivo não Verificado  é exibido quando o conteúdo do arquivo XML não teve ainda sua estrutura devidamente validada pela aplicação.

Exemplo:

Isso pode ocorrer em dois casos:

  • Quando a consulta do documento ainda está em andamento pela aplicação (nesse caso aguarde alguns segundos e clique em  Consultar novamente);
  • Quando a consulta é interrompida abruptamente por algum problema na aplicação ou porque o serviço de Recebimento foi reiniciado no meio da validação.

 

Solução/Procedimento

Para corrigir esse Status no Painel Oobj basta seguir os passos:

1 - Acesse o Menu de Recebimento de DF-e >> DF-e Recebidos, localize o documento que apresenta o Status Arquivo não Verificado. Para isso, recomendamos que use o filtro de pesquisa "Status Documento na Sefaz: Arquivo não Verificado". Assim filtrará todos os documentos do período que desejar que possam estar com esse status.

2 - Clique em Ações >> Revalidar XML.  A Aplicação Oobj irá validar a estrutura do arquivo XML e fazer a consulta na Sefaz a fim de obter o Status correto para o mesmo.

3 - Será exibida a mensagem:

4 -  Após essa revalidação, clique em Consultar  novamente. O Status do documento deverá apresentar o novo Status.

Se nenhum dos procedimentos forem bem sucedidos, acione o suporte Oobj.


Referência

Sem referência

2,5 (2)
Avaliação do Artigo (2 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Cadastro de Unidades no Painel Oobj
Visualizado 1043 vezes desde 20/05/2015
Arquivo recebido com o Status Arquivo: Layout Inesperado
Visualizado 823 vezes desde 22/05/2015
Como ativar contingência pelo Painel Oobj?
Visualizado 2541 vezes desde 27/05/2015
Como configurar o acionamento automático de contingência EPEC no Painel Oobj?
Visualizado 1174 vezes desde 27/05/2015
Como realizar Registro de Entrada Manual no Painel Oobj?
Visualizado 1149 vezes desde 27/05/2015
Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz
Visualizado 4574 vezes desde 01/06/2015
Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?
Visualizado 1073 vezes desde 02/06/2015
Erro: Could not find datasource: java:comp/env/jdbc/oobjCentralDs - Como resolver?
Visualizado 1545 vezes desde 02/06/2015
Como configurar Destinatários específicos no Painel Oobj?
Visualizado 910 vezes desde 05/06/2015
Como enviar e-mail pelo Painel Oobj?
Visualizado 856 vezes desde 05/06/2015
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.