Arquivo recebido com o Status Arquivo: Arquivo não Verificado

Problema

O arquivo Recebido pelo Recebe DF-e aparece no Painel com o Status Arquivo: Arquivo não Verificado.

O Status  Arquivo não Verificado  é exibido quando o conteúdo do arquivo XML não teve ainda sua estrutura devidamente validada pela aplicação.

Exemplo:

Isso pode ocorrer em dois casos:

  • Quando a consulta do documento ainda está em andamento pela aplicação (nesse caso aguarde alguns segundos e clique em  Consultar novamente);
  • Quando a consulta é interrompida abruptamente por algum problema na aplicação ou porque o serviço de Recebimento foi reiniciado no meio da validação.

 

Solução/Procedimento

Para corrigir esse Status no Painel Oobj basta seguir os passos:

1 - Acesse o Menu de Recebimento de DF-e >> DF-e Recebidos, localize o documento que apresenta o Status Arquivo não Verificado. Para isso, recomendamos que use o filtro de pesquisa "Status Documento na Sefaz: Arquivo não Verificado". Assim filtrará todos os documentos do período que desejar que possam estar com esse status.

2 - Clique em Ações >> Revalidar XML.  A Aplicação Oobj irá validar a estrutura do arquivo XML e fazer a consulta na Sefaz a fim de obter o Status correto para o mesmo.

3 - Será exibida a mensagem:

4 -  Após essa revalidação, clique em Consultar  novamente. O Status do documento deverá apresentar o novo Status.

Se nenhum dos procedimentos forem bem sucedidos, acione o suporte Oobj.


Referência

Sem referência

2,5 (2)
Avaliação do Artigo (2 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Como realizar Registro de Entrada Manual no Painel Oobj?
Visualizado 1401 vezes desde 27/05/2015
Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz
Visualizado 5749 vezes desde 01/06/2015
Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?
Visualizado 1327 vezes desde 02/06/2015
Erro: Could not find datasource: java:comp/env/jdbc/oobjCentralDs - Como resolver?
Visualizado 1886 vezes desde 02/06/2015
Como configurar Destinatários específicos no Painel Oobj?
Visualizado 1177 vezes desde 05/06/2015
Como enviar e-mail pelo Painel Oobj?
Visualizado 1038 vezes desde 05/06/2015
Erro ao fazer upload de arquivo no Painel Oobj - Transfer Error occurred
Visualizado 2682 vezes desde 09/06/2015
Como consultar MDF-es não encerrados no Painel Oobj?
Visualizado 2309 vezes desde 27/07/2015
Como encerrar um MDF-e no Painel Oobj?
Visualizado 6683 vezes desde 28/07/2015
Como realizar uma Manifestação Destinatário (MD) no Painel Oobj?
Visualizado 1833 vezes desde 28/07/2015
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.