Arquivo recebido com o Status Arquivo: Falha Estrutural

Problema

O arquivo Recebido pelo Recebe DF-e aparece no Painel com o Status Arquivo: Falha Estrutural.

Exemplo:

O Status "Falha Estrutural" é apresentado quando há erros no layout do documento recebido. Essa falha pode-se tratar de um campo informado que não existe ou até um valor informado que não atende ao tipo de informação exigida no campo. Várias podem ser as causas.


Solução/Procedimento

A primeira coisa a se fazer é validar a estrutura do arquivo XML recebido. Caso não sabia como realizar essa validação, acesse a Base de Conhecimento: Como validar XML no Validador de Mensagens (NF-e ou CT-e) da Sefaz RS? na qual explicamos como utilizar o Validador de Mensagens da Sefaz RS.

Outro método para realizar essa validação, é utilizar os Schemas XML disponibilizados pela Sefaz em seu Portal Nacional.

Se após a validação, confirmou que o documento está válido, tente no Painel Oobj, Revalidar o XML. Caso não saiba como realizar a Revalidação do XML pelo Painel Oobj, a seção de Solução/Procedimento do artigo: Arquivo recebido com o Status Arquivo: Arquivo não Verificado poderá lhe ajudar.

Se a Revalidação do XML não funcionar neste caso, entre em contato com o suporte Oobj.

Agora se após a validação do XML confirmou que realmente há uma Falha Estrutural, você deverá solicitar ao emitente que lhe reenvie o XML, válido e idêntico ao existente na Sefaz.

 

Referência

Sem referências

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.