Arquivos Inválidos no Monitor Oobj

Nessa tela estão todos os arquivos inválidos que foram descartados pela aplicação Oobj. Normalmente o descarte é por falha estrutural no arquivo XML do documento fiscal emitido. Nesses casos o arquivo não chega a ser enviado à SEFAZ e deve ser corrigido no ERP. Após isso, ele deverá ser reprocessado pela aplicação e, se correto, enviado.

 

 

1. Pesquisa

Para facilitar a localização dos registros desejados existem os seguintes filtros de consulta: Nome do Arquivo, Origem e Data:

 

2. Resultado da Pesquisa

Os resultados da consulta são exibidos em quatro (4) colunas, sendo elas: Nome do Arquivo, Data, Motivo e Tipo de Entrada. 

Na coluna Motivo, é exibido o motivo pelo qual o arquivo não foi processado. A validação desses arquivos é feita utilizando os Schemas XML em vigor. Por esse motivo,  nem sempre a mensagem exibida é intuitiva para o usuário. Caso encontre alguma dificuldade em identificar o motivo da falha no arquivo, acione a equipe de  suporte através dos canais disponíveis. Para ordenar o resultado, basta clicar sobre o título da coluna desejada.

2.1 Tipos de Origem

Os Tipos de Origem disponíveis são:

  • Recebimento - Arquivos recebidos via e-mail pelo Recebe DF-e (disponível apenas para clientes que utilizam a solução Recebe DF-e).
  • Emissão - Arquivos gerados pelo sistema de faturamento do cliente no processo de emissão de DF-e (disponível apenas para clientes que utilizam a solução Oobj DF-e para emissão de documentos).
  • Importação/Upload - Arquivos autorizados por outra solução ou em outro ambiente e estão sendo importados (disponível apenas para clientes que utilizam a solução Armazém DF-e ou clientes que precisam importar arquivos de outra base de dados)

3. Opções

Na última coluna à direita, temos a opção para o usuário visualizar mais detalhes dos documentos ou eventos e ocorrências relacionados a ele.

 

4. Ação

Depois de encontrar os documentos desejados, o usuário pode executar diversas ações, como Baixar Arquivo.

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