Arquivos Inválidos no Monitor Oobj

Nessa tela estão todos os arquivos inválidos que foram descartados pela aplicação Oobj. Normalmente o descarte é por falha estrutural no arquivo XML do documento fiscal emitido. Nesses casos o arquivo não chega a ser enviado à SEFAZ e deve ser corrigido no ERP. Após isso, ele deverá ser reprocessado pela aplicação e, se correto, enviado.

1. Pesquisa

Para facilitar a localização dos registros desejados existem os seguintes filtros de consulta: Nome do Arquivo, Número, Série, Origem e Data:

 

2. Resultado da Pesquisa

Os resultados da consulta são exibidos em quatro (5) colunas, sendo elas: Nome do Arquivo, Núm/Série, Origem, Motivo e Data,

Na colina Núm/Série, será exibido número do documento que foi emitido. Entretanto só será apresentado em casos que o arquivo for no formato XML, e possuir essa informação no próprio arquivo.

Na coluna Motivo, é exibido o motivo pelo qual o arquivo não foi processado. A validação desses arquivos é feita utilizando os Schemas XML em vigor. Por esse motivo,  nem sempre a mensagem exibida é intuitiva para o usuário. Caso encontre alguma dificuldade em identificar o motivo da falha no arquivo, acione a equipe de  suporte através dos canais disponíveis. Para ordenar o resultado, basta clicar sobre o título da coluna desejada.

2.1 Tipos de Origem

Os Tipos de Origem disponíveis são:

  • Emissão - Arquivos gerados pelo sistema de faturamento do cliente no processo de emissão de DF-e (disponível apenas para clientes que utilizam a solução Oobj DF-e para emissão de documentos).
  • Importação/Upload - Arquivos autorizados por outra solução ou em outro ambiente e estão sendo importados (disponível apenas para clientes que utilizam a solução Armazém DF-e ou clientes que precisam importar arquivos de outra base de dados)

3. Opções

Na última coluna à direita, temos a opção para o usuário visualizar mais detalhes dos documentos ou eventos e ocorrências relacionados a ele. Assim como é possível acessar a tela que permitirá validar arquivos XML e identificar onde deverá corrigir para autorizar o documento.

 

4. Ação

Depois de encontrar os documentos desejados, o usuário pode executar diversas ações:

  • Baixar Arquivo: Essa função permite baixar o arquivo que está com erro para análise detalha das informações e identificar os pontos para correção. Os formatos de arquivos que serão baixados é TXT e XML.

       

  • Validar Arquivo: Será redirecionado para a tela, que permitirá validar arquivos XML

       

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Como sincronizar as Regras de entrega da Empresa e Conta no Monitor Oobj?
Visualizado 710 vezes desde 16/12/2019
Arquivo recebido com o Status Arquivo: Falha Estrutural
Visualizado 3389 vezes desde 07/05/2015
Consultar MDFes Não Encerrados no Monitor Oobj
Visualizado 5126 vezes desde 03/12/2018
Ativar Integração com o ERP (entrega de XML recebido) por Conta no Monitor Oobj
Visualizado 998 vezes desde 12/12/2019
Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz
Visualizado 14961 vezes desde 01/06/2015
Novidades no Monitor Oobj
Visualizado 349 vezes desde 20/07/2020
Como consultar MDF-e Não Encerrado pela Placa do Veículo no Monitor Oobj?
Visualizado 2214 vezes desde 07/04/2020
Personalizar Tema do Monitor Oobj
Visualizado 997 vezes desde 26/12/2019
Consulta Cadastro no Monitor Oobj
Visualizado 1674 vezes desde 06/09/2017
Download Público no Monitor Oobj
Visualizado 1353 vezes desde 02/08/2018
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.