Ativar Integração com o ERP (entrega de XML recebido) no Monitor Oobj

Para ativar a Integração com o ERP (entrega de XML recebido), vá ao Monitor Oobj e acesse o Menu Administração >> Empresas ou Pessoas Físicas:

 

 

Em seguida, clique no ícone  no lado direito, para editar as configurações da empresa ou da Pessoa Física:

 

Após abrir as configurações da empresa/Pessoa Física, clique na aba Recebimento de DF-e e marque a opção Integração com o ERP:

 
Observação:

 

A entrega é configurada através de Regras. Para configurar uma nova regra de entrega, clique no botão Nova Regra.

Na nova regra é necessário configurar como será feita a integração com o ERP:

1.1 Destino na modalidade Connect (SaaS):

 

1.2 Destino na modalidade InHouse:

 

O Destino indica onde será entregue os documentos configurados na regra.

Os valores possíveis são:

  • FTP - os documentos são entregues em um FTP:



    Servidor de Destino - o endereço IP ou hostname do servidor de destino;
    Porta - a porta de comunicação (por padrão, utiliza-se a porta 21);
    Usuário - usuário de acesso ao host;
    Senha - senha de acesso ao host;
    Caminho de destino - diretório onde será entregue os arquivos;
    Modelo - modelo de documento a ser entregue (NFe, NFCe, CTe, CTeos ou NFSe);
    Tipo de Arquivo - opção que permite a entrega do Proc DFe (XML principal, que representa o documento), Proc Evento (os eventos vinculados ao documento) e/ou Resumo DFe (resumos baixados da Sefaz. Esta opção só está habilitada para modelo "NFe")
    Conversor - o conversor indica qual o layout no qual o documento será entregue;
    Renomeador - O Renomeador indica qual a nomenclatura do documento que será entregue ao FTP.


  • DFe Client (meio de entrega disponível somente na modalidade Connect - Saas) - os documentos são entregues no DFe Client instalado no servidor:



    Modelo - modelo de documento a ser entregue (NFe, NFCe, CTe, CTeos ou NFSe);
    Tipo de Arquivo - opção que permite a entrega do Proc DFe (XML principal, que representa o documento), Proc Evento (os eventos vinculados ao documento) e/ou Resumo DFe (resumos baixados da Sefaz. Esta opção só está habilitada para modelo "NFe")

    Conversor - o conversor indica qual o layout no qual o documento será entregue;
    Renomeador - o renomeador indica qual a nomenclatura do documento que será entregue ao servidor.


  • Diretório (meio de entrega disponível somente na modalidade InHouse) - os documentos serão entregues em diretório específico no servidor do cliente:



    Diretório de armazenamento dos DF-e's recebidos - Diretório em que os XMLs serão entregues. Por padrão é a pasta C:\Oobj\Integracao\Recebe\Validos , entretanto, pode-se personalizar qualquer diretório válido. 
    Sub-Diretórios - é a organização das subpastas dentro do diretório escolhido para o armazenamento dos documentos recebidos. Assume-se os valores de CNPJ do destinatário, CNPJ do emitente, CNPJ do expedidor, CNPJ do recebedor, CNPJ do remetente, CNPJ do tomador, CNPJ do transportador, Email de origem, Caixa Postal, CNPJ base agregador, CNPJ base do destinatário, CNPJ base do emitente, CNPJ base do tomador ou CNPJ base do transportador.
    Modelo - modelo de documento a ser entregue (NFe, NFCe, CTe, CTeos ou NFSe);
    Tipo de Arquivo - opção que permite a entrega do Proc DFe (XML principal, que representa o documento), Proc Evento (os eventos vinculados ao documento) e/ou Resumo DFe (resumos baixados da Sefaz. Esta opção só está habilitada para modelo "NFe")

    Conversor - o conversor indica qual o layout no qual o documento será entregue;
    Renomeador - o renomeador indica qual a nomenclatura do documento que será entregue ao servidor.


  • Avançado - A opção Avançado permite ao usuário realizar regras de entrega mais complexas.



    ATENÇÃO
    : Essa opção Avançado exige do usuário um conhecimento evoluído e é recomendado que realize testes e validações junto ao cliente sempre que houver edição ou adição de uma regra avançada.

2. Modelo

O Modelo indica qual documento será entregue de acordo com a regra.

Os valores possíveis são:

  • NFe - são entregues documentos do modelo 55
  • NFCE - são entregues documentos do modelo 65
  • NFSE - são entregues documentos do modelo NFS-e (Nota fiscal de serviço)
  • CTE - são entregues documentos do modelo 57
  • CTE_OS - são entregues documentos do modelo 67

3. Tipo de Arquivo

O Tipo de Arquivo indica quais tipos de XML serão entregues de acordo com o modelo escolhido na regra.

Os valores possíveis são:

  • Proc DFe - é entregue o XML principal, que representa o documento
  • Proc Evento - são entregues os eventos vinculados ao documento
  • Resumo DFe - são entregues os resumos baixados da Sefaz. Esta opção só está habilitada para modelo "NFe"

4. Conversor

O Conversor indica qual o layout no qual o documento será entregue.

Os valores possíveis são:

  • XML Sefaz
  • TXT SP
  • TXT SP 1.10
  • TXT SP 2.00
  • TXT EDI Farma
  • TXT EDI Farma Corrige XPed
  • CTE EDI Proceda
  • NFE EDI Proceda
  • NFE NDD
  • WINTHOR
     

5. Renomeador

O Renomeador indica qual a nomenclatura do documento que será entregue ao ERP.

Os valores possíveis são:

  • Nome original - segue o nome original do arquivo recebido.
  • Chave Acesso
  • CNPJ Emitente
  • Chave Acesso + Sequencial
  • Chave Acesso + Canc
  • Modelo + Chave Acesso
  • EDI Farma

 

As informações da regra são exibidas e podem ser editadas ou excluídas.

Por fim, salve as configurações para finalizar.

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