Como configurar processamento síncrono e assíncrono no Monitor Oobj

Problema

Existem duas formas de processamento das solicitações de serviços dos Documentos Fiscais eletrônicos: síncrona e assíncrona.

  • Serviços síncronos – Neste modelo as solicitações de serviços são processadas imediatamente e o resultado do processamento, ou seja a situação/status do DF-e é obtido em uma única conexão. Nesta opção só é possível enviar uma nota por vez;
  • Serviços assíncronos – Neste outro, o processamento das solicitações de serviço não é concluída na mesma conexão. Desta forma, na primeira conexão é feito o envio e a Sefaz retorna apenas o número do recibo confirmando o recebimento da solicitação. E para saber o resultado do processamento, ou seja, a situação/status do DF-e, é necessário fazer uma segunda conexão, consultando através do número do recibo. Nesta opção é possível enviar um ou mais DFe de uma só vez.

A Sefaz de cada estado pode decidir quais formas de processamento irá utilizar, de acordo com a disponibilidade de Implementação contida no MOC - Manual de Orientação do Contribuinte.

Para saber como configurar a forma processamento no Monitor Oobj, siga o passo a passo abaixo.

 

Solução/Procedimento

1 - Abra o Monitor e acesse o Menu Administração >> Empresas:

 

2 - Clique no ícone  'Alterar configurações desta empresa', conforme imagem abaixo:

 

3 - Clique no ícone  'Alterar informações desta unidade', conforme imagem abaixo:

 

4 - Selecione a forma de processamento e clique em Salvar:

Pronto!

 

Referência

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Diferença entre rejeição Oobj e rejeição Sefaz
Visualizado 10773 vezes desde 01/06/2015
Como consultar MDF-e Não Encerrado pela Placa do Veículo no Monitor Oobj?
Visualizado 310 vezes desde 07/04/2020
Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?
Visualizado 2224 vezes desde 02/06/2015
Arquivo recebido com o Status Arquivo: Falha Estrutural
Visualizado 2319 vezes desde 07/05/2015
Erro: Could not find datasource: java:comp/env/jdbc/oobjCentralDs - Como resolver?
Visualizado 3829 vezes desde 02/06/2015
Como configurar logomarca do Documento Auxiliar no Monitor Oobj
Visualizado 125 vezes desde 20/05/2020
Arquivos Inválidos no Monitor Oobj
Visualizado 1737 vezes desde 06/09/2017
Novidades no Monitor Oobj
Visualizado 42 vezes desde 20/07/2020
Empresas no Monitor Oobj
Visualizado 1344 vezes desde 06/09/2017
Como cadastrar Chave de Ativação no Monitor Oobj?
Visualizado 1450 vezes desde 10/01/2018
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.