Como configurar processamento síncrono e assíncrono no Monitor Oobj

Problema

Existem duas formas de processamento das solicitações de serviços dos Documentos Fiscais eletrônicos: síncrona e assíncrona.

  • Serviços síncronos – Neste modelo as solicitações de serviços são processadas imediatamente e o resultado do processamento, ou seja a situação/status do DF-e é obtido em uma única conexão. Nesta opção só é possível enviar uma nota por vez;
  • Serviços assíncronos – Neste outro, o processamento das solicitações de serviço não é concluída na mesma conexão. Desta forma, na primeira conexão é feito o envio e a Sefaz retorna apenas o número do recibo confirmando o recebimento da solicitação. E para saber o resultado do processamento, ou seja, a situação/status do DF-e, é necessário fazer uma segunda conexão, consultando através do número do recibo. Nesta opção é possível enviar um ou mais DFe de uma só vez.

A Sefaz de cada estado pode decidir quais formas de processamento irá utilizar, de acordo com a disponibilidade de Implementação contida no MOC - Manual de Orientação do Contribuinte.

Para saber como configurar a forma processamento no Monitor Oobj, siga o passo a passo abaixo.

 

Solução/Procedimento

1 - Abra o Monitor e acesse o Menu Administração >> Empresas:

 

2 - Clique no ícone  'Alterar configurações desta empresa', conforme imagem abaixo:

 

3 - Clique no ícone  'Alterar informações desta unidade', conforme imagem abaixo:

 

4 - Selecione a forma de processamento e clique em Salvar:

Pronto!

 

Referência

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.