Como configurar processamento síncrono e assíncrono no Monitor Oobj
Nº do Artigo: 1009 | Avaliação: Não Avaliado | Última atualização: 01/06/2020 11:02:58
Problema
Existem duas formas de processamento das solicitações de serviços dos Documentos Fiscais eletrônicos: síncrona e assíncrona.
- Serviços síncronos – Neste modelo as solicitações de serviços são processadas imediatamente e o resultado do processamento, ou seja a situação/status do DF-e é obtido em uma única conexão. Nesta opção só é possível enviar uma nota por vez;
- Serviços assíncronos – Neste outro, o processamento das solicitações de serviço não é concluída na mesma conexão. Desta forma, na primeira conexão é feito o envio e a Sefaz retorna apenas o número do recibo confirmando o recebimento da solicitação. E para saber o resultado do processamento, ou seja, a situação/status do DF-e, é necessário fazer uma segunda conexão, consultando através do número do recibo. Nesta opção é possível enviar um ou mais DFe de uma só vez.
A Sefaz de cada estado pode decidir quais formas de processamento irá utilizar, de acordo com a disponibilidade de Implementação contida no MOC - Manual de Orientação do Contribuinte.
Para saber como configurar a forma processamento no Monitor Oobj, siga o passo a passo abaixo.
Solução/Procedimento
1 - Abra o Monitor e acesse o Menu Administração >> Empresas:
2 - Clique no ícone 'Alterar configurações desta empresa', conforme imagem abaixo:
3 - Clique no ícone 'Alterar informações desta unidade', conforme imagem abaixo:
4 - Selecione a forma de processamento e clique em Salvar:
Pronto!
Referência
- Manual de Orientação do Contribuinte CT-e v 3.00a - Visão Geral - https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Cte/Documentos
- Manual de Orientação do Contribuinte NF-e v 7.02 - Visão Geral - https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Documentos
- Manual de Orientação do Contribuinte MDF-e v 3.00a - Visão Geral - https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe/Documentos
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Erro: Could not find datasource: java:comp/env/jdbc/oobjCentralDs - Como resolver?
Visualizado 30 vezes desde 02/06/2015
Como inativar um usuário no Monitor Oobj?
Visualizado 23 vezes desde 25/09/2018
Contingência Automática no Monitor da Oobj
Visualizado 55 vezes desde 11/04/2021
Como criar um Novo Usuário no Monitor Oobj
Visualizado 39 vezes desde 22/02/2018
Login no Monitor Oobj
Visualizado 65 vezes desde 11/02/2019
Como consultar MDF-e Não Encerrado pela Placa do Veículo no Monitor Oobj?
Visualizado 109 vezes desde 07/04/2020
Empresas no Monitor Oobj
Visualizado 43 vezes desde 06/09/2017
Como configurar um Servidor SMTP Específico no Monitor Oobj
Visualizado 30 vezes desde 21/02/2018
Consultar MDFes Não Encerrados no Monitor Oobj
Visualizado 36 vezes desde 03/12/2018
Rejeição 355: Informar o local de saída do Pais no caso da exportação - Como Resolver?
Visualizado 261 vezes desde 10/12/2021