Como configurar um entregador diretório de documentos recebidos?

Problema

Como configurar um entregador diretório de documentos recebidos?


Solução/Procedimento

Para configurar a entrada de todos documentos recebidos em um diretório específico, siga os passos:

1 - Vá ao Iniciar do Windows e pesquise por  PgAdmin:

Será aberto o SGBD para administração do Banco de Dados, onde faremos as configurações para adicionar o entregador

 

2 - Dê um clique duplo ou com o botão direito do mouse, vá em Connect para se conectar no Banco de Dados:

 

3 - Informe a senha e clique em OK :

 

4 - Navegue até o caminho Databases >> oobj_nfe_central :

 

5 - Clique sobre o ícone SQL  no PgAdmin, como no destaque abaixo:

 

6 - Será aberto a tela abaixo, que utilizaremos para a configurar os parâmetros que ativarão a entrega em diretório:

 

7 - Para configurar a entrega dos arquivos recebidos em pasta, utilizaremos um Script como no exemplo abaixo:

INSERT INTO nfe_parametro (nome, chave, valor)
    VALUES ('padrao', 'RECEBE_RECEBEDORES_XML', '<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<recebe-config>
	<recebedores>
		<recebedor>
			<conversor id="CONVERSOR_XML_SEFAZ"/>
			<entregador id="ENTREGADOR_DIRETORIO">
				<param name="diretorio" value="DIRETORIO_DEFAULT"/>
				<param name="diretorio.pathRaiz" value="C:/Oobj/Integracao/Recebe/Validos" />
			</entregador>
		</recebedor>
	</recebedores>
</recebe-config>
');
  • Copie todo o exemplo acima e cole-o na tela aberta no passo 6;

Será necessário substituir dois valores antes de executar o Script acima:

  • O primeiro é o termo 'padrao', que será um dos valores a serem inseridos.
    Esse atributo ativa a entrega para todas as empresas e unidades cadastradas no Painel Oobj, logo não precisa alterá-lo se essa é a intenção. Caso queria configurar a entrega para apenas uma Empresa e suas Unidades ou para Unidades específicas, substitua o termo 'padrao' por:
    • CNPJ Base, para entregar para uma Empresa e suas Unidades;
    • CNPJ Completo, para entregar para apenas uma Unidade.

Ao alterar o tempo 'padrao', mantenha o novo valor (CNPJ Base ou Completo) para o termo entre aspas simples.

  • E o segundo é o parâmetro:
<param name="diretorio.pathRaiz" value="C:/Oobj/Integracao/Recebe/Validos" />

Onde informaremos o caminho do diretório (pasta) onde deverão ser armazenados todos os XML's que forem recebidos.

Atenção

Alteraremos apenas o caminho da pasta contido dentro do atributo value="". É obrigatório que a orientação das barras "/", seja como no exemplo, para a direita. Mantenha também o caminho da pasta entre aspas duplas.

 

8 - Feito todas as edições necessárias podemos executar o Script. Para isso, clique sobre o ícone em destaque abaixo ou pressione o atalho F5 no teclado:

 

9 - Após a execução será exibida uma mensagem semelhante a essa: "Query returned successfully: one row affected, 79 ms execution time.", que indica a correta execução:

 

10 - Para finalizar, é necessário reiniciar os serviços Apache Tomcat 7.0 Oobj DF-e - Recebe para que as novas configurações possam ser utilizadas.

Para saber como reiniciar um serviço Oobj no Windows, veja o artigo: Como reiniciar um Serviço Oobj no Windows? 

 

11 - Reiniciado os serviços, pode-se fechar todas as ferramentas abertas. A entrega será realizada automaticamente. Caso queira reentregar os documentos que já foram recebidos, veja o artigo: Reentregar Documentos no Monitor Oobj , onde ensinamos a realizar essa reentrega.

 

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.