Como remover espaço em branco em cupom impresso na Bematech MP-4200 TH?

Problema

Como remover espaço em branco em cupom impresso na Bematech MP-4200 TH?

A depender da configuração da impressora, cupons de NFC-e, ECF ou CF-e com muitos itens, onde o seu tamanho impresso seja maior que 30 cm (centímetros) é adicionado um espaço em branco, como um separador de páginas. É possível alterar essas configurações para que esse espaço em branco não seja adicionado, reduzindo o tamanho da impressão. Veja um exemplo de como fica a impressão:

 

Veja a seguir como solucionar esse problema.


Solução/Procedimento

Para remover os  espaços em branco no cupom impresso na Bematech MP-4200 TH, veja os passos a seguir:

1 - Abra os Dispositivos e Impressoras:

  • No Menu Iniciar do Windows, clique com o botão direito do mouse e vá em Painel de Controle:

 

  • Em seguida clique em Hardware e Sons >> Exibir impressoras e dispositivos :

 

2 - Após aberto os Dispositivos e Impressoras, clique com o botão direito do mouse sobre a impressora Bematech MP-4200 TH e vá em Preferências da Impressora :

 

3 -  Nas Preferências de impressão da Bematech MP-4200 TH, clique na Aba  Configurações do  Dispositivo . Em seguida, nas Opções instaláveis , procure pela opção Remove Empty Lines :

Há duas escolhas de configuração para essa opção:

  • End Of Doc = Fim do Documento;
  • End Of Page = Fim da Página.

 

Escolha a configuração  End Of Page . Essa opção removerá os espaços em branco no fim de cada página. Veja exemplo a seguir:

 

4 - Clique em OK para finalizar a configuração. 

 

5 - Com essa alteração, o documento quando impresso não terá mais o espaço em branco. Veja como ficará:

 

Referência

Sem referências.

4,4 (5)
Avaliação do Artigo (5 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários (2)
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Comentado por Maicon - 05/05/2017 06:02:05
Bom dia, Fiz este procedimento e não funcionou, ainda está imprimindo o trecho em branco quando existe quebra de página, teria algo mais que eu poderia tentar?
Comentado por Mateus Neves - 05/05/2017 11:21:59
Maicon, boa tarde! Se a quebra de página existe no cupom, acredito que o ideal seja remover essa quebra. Como você gera o seu cupom? Utilizar Jasper Reports?