Configuração de Impressão (Logotipo) via DLL da impressora EPSON TM-20 através do Utility

Problema

Configuração de Impressão (Logotipo) via DLL da impressora EPSON TM-20 através do Utility


Solução/Procedimento

Para configurar o Logotipo no Utilitário da Impressora EPSON TM-T20, siga os passos abaixo:

1 - No Menu Iniciar do Windows, vá em Todos os Programas / Aplicativos, procure pela pasta Epson e clique no Aplicativo TM-T20 Utility:

 

2 - Selecione a impressora que deseja configurar o Logotipo e clique em OK.

 

3 - Aguarde a comunicação com a impressora.

 

4 - Após aberto o Utilitário da Impressora EPSON TM-20, clique em Guardar logótipo:

 

5 - Na tela de Armazenamento de logotipos, clique em Adicionar:

 

6 - Escolha o Logotipo que deve ser impresso nos Cupons e clique em Abrir.

 

7 - A logomarca será convertida para adequar a impressão. Para melhorar a nitidez da Logomarca ao ser impressa, sugerimos modificar a opção Meio-tom para Erro de difusão e ajustar o Brilho e Densidade para melhorar os contornos da imagem. Em seguida, basta clicar em OK.

 

8 - Nas Definições do código-chave, apenas clique em OK para prosseguir.

 

9 - No momento da Impressão, a Aplicação Oobj sempre centralizará a Logomarca e não é necessário ajustes quanto a esse posicionamento. Para finalizar a configuração, basta clicar em Guardar p/ impressora.

 

10 - Em seguida, clique em Sim para confirmar que Guardar as configurações na impressora.

 

11 - Aguarde a comunicação com a impressora ser estabelecida:

 

12 - Será exibida a mensagem informando que a Configuração foi Guardada com Sucesso. Basta clicar em OK. Em seguida, pode-se fechar o utilitário.


Referência

Sem referências.

5 (3)
Avaliação do Artigo (3 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Falha de impressao no endereco USB (Impressora Epson TM-T20) - Como resolver?
Visualizado 27511 vezes desde 15/09/2016
Como configurar atraso na inicialização de um Serviço Oobj no Windows?
Visualizado 3503 vezes desde 20/02/2019
Licença Terminal Server - Conexão de Área de Trabalho Remota
Visualizado 127855 vezes desde 21/05/2015
Como reiniciar um Serviço Oobj no Windows?
Visualizado 4573 vezes desde 26/05/2015
Como liberar FTP Passivo no Windows?
Visualizado 39621 vezes desde 11/05/2015
Como configurar impressora EPSON TM-T20 para operar via DLL?
Visualizado 83983 vezes desde 14/09/2016
Conheça 3 ferramentas gratuitas para comparar texto no Windows
Visualizado 70553 vezes desde 28/11/2016
Falha ao abrir gaveta de dinheiro - O que fazer?
Visualizado 15334 vezes desde 12/08/2016
Como remover espaço em branco em cupom impresso na Bematech MP-4200 TH?
Visualizado 16986 vezes desde 19/08/2016
Qual a diferença entre Printer Class e Vender Class da Impressora EPSON TM-T20?
Visualizado 13282 vezes desde 14/09/2016
Comentários (5)
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Comentado por Vinicius - 20/03/2018 15:51:16
Após esse procedimento, qualquer impressão enviada a impressora deveria ser impresso o logotipo antes? pois fiz o procedimento acima e continua imprimindo normal sem o logotipo.
Comentado por Vinicius Silva - 20/03/2018 15:52:11
Após esse procedimento, o que se enviar para impressora ela vai imprimir sempre antes o logotipo? pois fiz e continua sem imprimir.
Comentado por Mateus Neves - 20/03/2018 16:53:36
Vinicius, boa tarde! A impressão que está enviando para a impressora é através do Spooler do Windows ou através da DLL? Sendo essa última necessário implementar (desenvolver) a comunicação com a impressora EPSON através da DLL que eles fornecem.
Comentado por Marcos Morais - 10/12/2019 02:37:40
Por gentileza, podem me ajudar? Tenho um cliente no qual efetuei exatamente a mesma configuração do logo, porém, compartilhamos a impressora para utilizar no caixa e no administrativo sendo que a impressora está local no Caixa. Ao encaminhar um comprovante do Administrativo, o mesmo não apresenta logo, mesmo á configurado nas duas maquinas, e quando da certo em uma, a outra falha e vice-verça. Poderiam me ajudar com esse problema?
Comentado por Marcos Vieira - 19/12/2019 09:38:36
Marcos, boa tarde! Pelo fato de estar compartilhado, acredito que as configurações estejam relacionadas ao usuário vinculado a impressora, recomendo entrar em contato com o suporte da Epson para te apoiar melhor nessa situação.