Configurar um Certificado A3 no Monitor Oobj

Antes de iniciar a configuração do Certificado A3, primeiro você deve instá-lo no mesmo computador onde estão instalados os Serviços da Oobj. Para instalar o Certificado A3 no computador, siga as instruções do fornecedor para realizar esse procedimento. O Certificado Digital A3, por ser um dispositivo (hardware) é necessário que esteja conectado todo o tempo no computador, para que os serviços Oobj consiga acessá-lo.

 

1 - Para configurar um Certificado A3 no Monitor Oobj, acesso o Menu Administração >> Empresas:

 

2 - Em seguida, clique no ícone  no lado direito, para editar as configurações da empresa que deseja alterar / adicionar um Certificado A3:

 

3 - Após abrir as configurações da empresa, clique na aba Certificado e selecione a opção Certificado A3:

 

4 - Preencha o Slot do Certificado (Porta USB) e o Código PIN do Certificado (Senha):

 

O Slot do Certificado pode ter um número diferente, de acordo com o modelo do dispositivo e de acordo com a Porta USB onde foi conectado. Para descobrir qual Slot está conectado o Certificado A3, veja o artigo: Como descobrir o Slot (Porta) USB do Certificado A3? 

 

5 - A seguir, ainda é necessário mais uma configuração, agora nos serviços Oobj, instalados no computador. Veja no artigo a seguir, como preparar o serviços Oobj para acessar o Certificado Digital A3 .

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.