Conheça 4 sites gratuitos para comparar texto

Problema

Conheça 4 sites gratuitos para comparar texto


Solução/Procedimento

Existem vários sites gratuitos, que permitem comparar textos de forma simples e que podem ser muito úteis quando precisar encontrar as diferenças entre textos semelhantes. Separamos 4 sites que podem te ajudar nessa tarefa de forma muito eficiente:

 

DiffNow


O DiffNow é um site muito eficiente e quando o assunto é comparar, ele se supera. Além de conseguir comparar textos simples, ele é capaz de comparar Códigos Fontes (C, C++, C#, Java, Perl, PHP, e outras linguagens), Documentos Word (doc, docx, xls, xlsx, ppt, pptx), Arquivos Binários e Arquivos Compactados (RAR, 7-zip e outros formatos).

Na página acima, você pode tanto fazer o Upload de um arquivo, quanto copiar e colar os textos que deseja analisar, basta escolher entre as abas Text Input ou File Upload.

 

Insira nas caixas de texto, o conteúdo que deseja comparar e clique em Compare.

 

Se você quiser que apenas as diferenças sejam mostradas:

1 - Vá em Options:

 

2 - Clique no Menu Results, em seguida, marque a opção Show only differences e clique em OK para finalizar. Voltando a tela inicial, clique em Compare para que as diferanças entre os textos sejam analisadas:

 

 

File Difference


Site simples, mas muito eficiente. O File Difference, desenvolvido pela Code Beautify permite que você copie e cole os textos que deseja comparar ou faça o Upload de arquivos texto, usando a opção Choose Your file.

Escolha os arquivos que deseja comparar ou copie e cole os textos nos espaços, conforme exemplo abaixo e clique em Difference:

 

Após a análise dos documentos, será mostrado resultado semelhante ao exemplo abaixo:

 

Se você quiser que apenas as diferenças sejam mostradas, marque a opção Option >> Show Only Difference

 

Mergely


O Mergely não disponibiliza visualização exclusiva das diferenças entre os textos comparados como os dois outros sites apresentados acima, mas possui uma interface simples e dá ao usuário uma visualização muito clara das diferenças. Assim como o DiffNow, esse site possui uma comparação com recurso Case Sensitive, ou seja, consegue identificar diferenças entre caracteres maiúsculos e minúsculos. Além de conseguir copiar e colar os seus textos é possível fazer o Upload de arquivos, assim como os outros. 

A comparação é feita automática. Após inserir os textos que deseja comparar e o resultado será mostrado imediatamente, conforme o exemplo abaixo:

 

Diff Checker


Assim como o Mergely, o Diff Checker não permite que seja mostrado apenas as diferenças entre os textos. Também não é possível fazer Upload de arquivos, você precisará copiar e colar os textos que deseja comparar. O diferencial do Diff Checker é a possibilidade de armazenar as comparações, por 1 hora, 1 semana, 1 mês ou por tempo indeterminado, basta se cadastrar no site e no momento de realizar a comparação, escolher o período que deve ficar armazenado.

 

Copie e cole os textos que deseja comparar nos espaços ORIGINAL TEXT e CHANGED TEXT. Em seguida, caso queira armazenar a comparação por algum período, escolha uma opção acima do botão Find Difference! . Para concluir a comparação, clique no mesmo botão mencionado. Será mostrado resultado como no exemplo abaixo:

 

IMPORTANTE

Quando for comparar listas grandes ou pequenas, como listas de produtos, contatos, códigos, etc., é muito importante que você organize-as em ordem crescente ou descrente. A comparação em todas essas três ferramentas é feita linha a linha, ou seja, a linha 1 do primeiro arquivo é comparada com a linha 1 do segundo arquivos e assim por diante.


Referência

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.