Conheça 4 sites gratuitos para comparar texto

Problema

Conheça 4 sites gratuitos para comparar texto


Solução/Procedimento

Existem vários sites gratuitos, que permitem comparar textos de forma simples e que podem ser muito úteis quando precisar encontrar as diferenças entre textos semelhantes. Separamos 4 sites que podem te ajudar nessa tarefa de forma muito eficiente:

 

DiffNow


O DiffNow é um site muito eficiente e quando o assunto é comparar, ele se supera. Além de conseguir comparar textos simples, ele é capaz de comparar Códigos Fontes (C, C++, C#, Java, Perl, PHP, e outras linguagens), Documentos Word (doc, docx, xls, xlsx, ppt, pptx), Arquivos Binários e Arquivos Compactados (RAR, 7-zip e outros formatos).

Na página acima, você pode tanto fazer o Upload de um arquivo, quanto copiar e colar os textos que deseja analisar, basta escolher entre as abas Text Input ou File Upload.

 

Insira nas caixas de texto, o conteúdo que deseja comparar e clique em Compare.

 

Se você quiser que apenas as diferenças sejam mostradas:

1 - Vá em Options:

 

2 - Clique no Menu Results, em seguida, marque a opção Show only differences e clique em OK para finalizar. Voltando a tela inicial, clique em Compare para que as diferanças entre os textos sejam analisadas:

 

 

File Difference


Site simples, mas muito eficiente. O File Difference, desenvolvido pela Code Beautify permite que você copie e cole os textos que deseja comparar ou faça o Upload de arquivos texto, usando a opção Choose Your file.

Escolha os arquivos que deseja comparar ou copie e cole os textos nos espaços, conforme exemplo abaixo e clique em Difference:

 

Após a análise dos documentos, será mostrado resultado semelhante ao exemplo abaixo:

 

Se você quiser que apenas as diferenças sejam mostradas, marque a opção Option >> Show Only Difference

 

Mergely


O Mergely não disponibiliza visualização exclusiva das diferenças entre os textos comparados como os dois outros sites apresentados acima, mas possui uma interface simples e dá ao usuário uma visualização muito clara das diferenças. Assim como o DiffNow, esse site possui uma comparação com recurso Case Sensitive, ou seja, consegue identificar diferenças entre caracteres maiúsculos e minúsculos. Além de conseguir copiar e colar os seus textos é possível fazer o Upload de arquivos, assim como os outros. 

A comparação é feita automática. Após inserir os textos que deseja comparar e o resultado será mostrado imediatamente, conforme o exemplo abaixo:

 

Diff Checker


Assim como o Mergely, o Diff Checker não permite que seja mostrado apenas as diferenças entre os textos. Também não é possível fazer Upload de arquivos, você precisará copiar e colar os textos que deseja comparar. O diferencial do Diff Checker é a possibilidade de armazenar as comparações, por 1 hora, 1 semana, 1 mês ou por tempo indeterminado, basta se cadastrar no site e no momento de realizar a comparação, escolher o período que deve ficar armazenado.

 

Copie e cole os textos que deseja comparar nos espaços ORIGINAL TEXT e CHANGED TEXT. Em seguida, caso queira armazenar a comparação por algum período, escolha uma opção acima do botão Find Difference! . Para concluir a comparação, clique no mesmo botão mencionado. Será mostrado resultado como no exemplo abaixo:

 

IMPORTANTE

Quando for comparar listas grandes ou pequenas, como listas de produtos, contatos, códigos, etc., é muito importante que você organize-as em ordem crescente ou descrente. A comparação em todas essas três ferramentas é feita linha a linha, ou seja, a linha 1 do primeiro arquivo é comparada com a linha 1 do segundo arquivos e assim por diante.


Referência

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.