Consulta WS Distribuição no Monitor Oobj

Nessa tela é possível realizar pesquisa por todas as consultas realizadas pela Oobj no Web Service de Distribuição da Sefaz para obter Documentos, como: NF-es, CT-es, MDF-es, Resumos e Eventos que haja participação do CNPJ do interessado. Esse histórico permite identificar quando a Sefaz disponibilizou um certo documento para consulta e que tipo de documento foi disponibilizado nessa pesquisa. Para cada registro será possível verificar o CNPJ da Consulta, o NSU, o Tipo do Documento, Tipo da Consulta, a Chave de Acesso, a Data da Consulta e a Data da Resposta da Sefaz para a Consulta.

Exemplo da tela de Consulta WS Distribuição:

 

1. Pesquisa

Para facilitar o acesso aos registros desejados, é possível realizar pesquisas rápidas e pesquisas avançadas. Basta preencher os filtros desejados e clicar em Pesquisar.

 

1.1 Pesquisa Rápida

Na pesquisa rápida, é possível filtrar pelo CNPJ da Consulta, que normalmente é o destinatário do documento, Chave de Acesso e Data da Consulta:

 

1.2 Pesquisa Avançada

Para fazer uma busca mais específica, clique no botão Pesquisa Avançada. Serão exibidos diversos campos para que o usuário possa preencher os filtros desejados. Entre os filtros da Pesquisa Avançada, estão os campos de: Tipo de Documento, Tipo de Consulta, NSU (Inicial) e NSU (Final).

 

2. Reprocessar

Nessa tela, a única ação disponível é a de Reprocessar um registro. Essa ação permite que uma pesquisa na Sefaz seja refeita para o documento daquela consulta. Normalmente, essa ação é utilizada quando, por qualquer motivo, o documento referente a essa consulta na Sefaz não apareça no Doc. Recebidos ou no Doc. Não Recebidos.

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.