Dashboard no Monitor Oobj

Nessa tela são disponibilizado gráficos de todos os Documentos Emitidos e Recebidos do dia. Nos gráficos há vários cards indicando a quantidade de documentos autorizados, não processados, rejeitados, recebidos e outros, além de tabelas demonstrando a quantidade de documentos autorizados por filial e quantidade de documentos recebido por fornecedor.

O Dashboard é disponibilizado de acordo com as permissões do perfil do usuário e os gráficos são exibidos de acordo com a seleção do usuário.

 

Exemplo de tela de Dashboard para documentos emitidos:

 

Exemplo de documentos recebidos:

 

Cards

 

DFe Emitidos

Nos cards da tela de emitidos há a quantidade de documentos emitidos por tipo de emissão e também por tipo de rejeição:

 

Autorizadas – traz a quantidade e valor dos documentos autorizados hoje. Este valor ainda é mostrado separado por tipo de emissão, para identificação do percentual de cada tipo.

Não Processadas – traz a quantidade e valor dos documentos ainda não processados hoje. Este valor ainda é mostrado separado por tipo de emissão, para identificação do percentual de cada tipo. Caso existam documentos não processados em contingência EPEC, isso indica que o documento foi impresso, porém ainda não foi autorizado pela Sefaz.

Rejeitadas – traz a quantidade de documentos rejeitados ou invalidados. Um documento é invalidado caso tenha alguma falha estrutural. Um documento é rejeitado caso tenha algum problema na regra de negócio estabelecida pela Sefaz.

 

DFe Recebidos

Já em recebidos há a informação por status; Autorizadas, canceladas, falha ao consultar e não recebidas:

 

 

Documentos recebidos Autorizados – documentos encontrados na Sefaz ou recebidos via email com o status Autorizado.

Documentos recebidos Cancelados – documentos encontrados na Sefaz ou recebidos via email com o status Cancelado.

Documentos recebidos com Falha ao Consultar – documentos encontrados na Sefaz ou recebidos via email que não se pôde determinar o status por haver uma falha na consulta. Para solucionar este problema, entre na tela de Documentos Recebidos e pesquise por estes documentos.

Documentos ainda Não Recebidos – documentos encontrados na Sefaz, mas ainda não recebidos pela aplicação.

 

Além dos cards dos status do documento na Sefaz, há 3 quadros com informações por manifesto, arquivo e origem:


 

Quadro de Manifestação do Destinatário – mostra a quantidade e percentual de documentos de acordo com sua manifestação do destinatário. Este quadro serve para indicar quantos documentos ainda não foram manifestados, auxiliando no processo de entrada.

Quadro de Arquivo Inválido – mostra a quantidade e percentual de documentos recebidos em relação ao status do arquivo. Ele indica os principais erros que possam estar acarretando os documentos recebidos. Este quadro serve para indicar quando há arquivos inválidos processados pela aplicação. Caso exista algum com status diferente de “Válido”, você deve verificar qual o erro e solicitar ao seu fornecedor o arquivo correto.

Quadro de Origem do Arquivo – mostra qual a forma em que o arquivo foi recebido. Dentre as opções disponíveis estão o recebimento via Email, se foi descoberto pela Sefaz, foi feito Upload ou se trata de um documento que foi emitido dentro da própria aplicação (normalmente notas de transferência).
Lista de Documentos Recebidos por Unidade – indica a quantidade e valor.

 

Tabelas

 

DFe Emitidos

Na tabela de documentos emitidos há informações da quantidade e valor dos documentos autorizados e cancelados por unidade:

 

Autorizadas por Unidade – traz a quantidade e valor de documentos autorizados por filial.

Canceladas por Unidade – traz a quantidade e valor de documentos cancelados por filial.

 

DFe Recebidos

Na tabela de documentos recebidos há informações da quantidade e valor dos documentos autorizados por unidade e fornecedor:

 

Lista de Documentos Recebidos por Unidade – indica a quantidade e valor total de documentos recebidos no dia atual por unidade que o usuário possui permissão.

Lista de Fornecedores – indica a quantidade e valor de total dos documentos recebidos por fornecedor no dia atual.

 

3,5 (4)
Avaliação do Artigo (4 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Não há artigos relacionados para este artigo.