Erro não catalogado 2261: Falha ao acessar banco de dados - Como resolver?

Rejeição

Erro não catalogado 2261 - Falha ao acessar banco de dados

 

Causa

O erro 2261, trata-se de uma falha interna nos Servidores da Sefaz e está inclusa na exceção 999 - Erro não catalogado . Essa situação caracteriza indisponibilidade da Sefaz.

<retEnviNFe versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
	<tpAmb>2</tpAmb>
	<verAplic>SVAN_1.3.6.1</verAplic>
	<cStat>999</cStat>
	<xMotivo>2261 - Falha ao acessar banco de dados</xMotivo>
	<cUF>21</cUF>
	<dhRecbto>2015-09-24T11:31:02-03:00</dhRecbto>
</retEnviNFe>

 

Como Resolver

Nessa situação, não há nada que o emissor possa fazer para corrigir esse erro, já que trata-se de um problema no Ambiente Autorizador da Sefaz. Pode-se aguardar a normalização ou ativar Contingência para a emissão de NF-e. Você ainda pode tentar contato com a Sefaz para saber o motivo dessa instabilidade.

 

Referência

Sem referências.

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.