Erro não catalogado 2261: Falha ao acessar banco de dados - Como resolver?
Nº do Artigo: 259 | Avaliação: Não Avaliado | Última atualização: 02/03/2016 11:23:38
Rejeição
Erro não catalogado 2261 - Falha ao acessar banco de dados
Causa
O erro 2261, trata-se de uma falha interna nos Servidores da Sefaz e está inclusa na exceção 999 - Erro não catalogado . Essa situação caracteriza indisponibilidade da Sefaz.
<retEnviNFe versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>SVAN_1.3.6.1</verAplic> <cStat>999</cStat> <xMotivo>2261 - Falha ao acessar banco de dados</xMotivo> <cUF>21</cUF> <dhRecbto>2015-09-24T11:31:02-03:00</dhRecbto> </retEnviNFe>
Como Resolver
Nessa situação, não há nada que o emissor possa fazer para corrigir esse erro, já que trata-se de um problema no Ambiente Autorizador da Sefaz. Pode-se aguardar a normalização ou ativar Contingência para a emissão de NF-e. Você ainda pode tentar contato com a Sefaz para saber o motivo dessa instabilidade.
Referência
Sem referências.
Anexos
Não há anexos para este artigo.
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