Erro não catalogado 2261: Falha ao acessar banco de dados - Como resolver?

Rejeição

Erro não catalogado 2261 - Falha ao acessar banco de dados

 

Causa

O erro 2261, trata-se de uma falha interna nos Servidores da Sefaz e está inclusa na exceção 999 - Erro não catalogado . Essa situação caracteriza indisponibilidade da Sefaz.

<retEnviNFe versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
	<tpAmb>2</tpAmb>
	<verAplic>SVAN_1.3.6.1</verAplic>
	<cStat>999</cStat>
	<xMotivo>2261 - Falha ao acessar banco de dados</xMotivo>
	<cUF>21</cUF>
	<dhRecbto>2015-09-24T11:31:02-03:00</dhRecbto>
</retEnviNFe>

 

Como Resolver

Nessa situação, não há nada que o emissor possa fazer para corrigir esse erro, já que trata-se de um problema no Ambiente Autorizador da Sefaz. Pode-se aguardar a normalização ou ativar Contingência para a emissão de NF-e. Você ainda pode tentar contato com a Sefaz para saber o motivo dessa instabilidade.

 

Referência

Sem referências.

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.