Erro na abertura da porta de comunicacao com o SAT de desenvolvimento Bematech (RB-1000 FI) - Como resolver?

Problema

Erro na abertura da porta de comunicacao com o SAT de desenvolvimento Bematech (RB-1000 FI) - Como resolver?


Solução/Procedimento

Os procedimentos a seguir devem ser realizados após instalação do Equipamento e o Aplicativo de Ativação do mesmo. Esses procedimentos estão disponíveis nos Manuais da Bematech para o seu Equipamento SAT.

Para corrigir a Erro na abertura da porta de comunicação com o SAT de desenvolvimento Bematech, veja os passos a seguir:

1 - É necessário saber em qual Porta USB está conectado o Equipamento SAT. Abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows. Para isso, abra o Executar do Windows com o comando no teclado "  + R ", digite o comando: devmgmt.msc e clique em OK

 

2 - Ao abrir, vá em Portas (COM e LPT) e procure pelo dispositivo com nome similar ao em destaque na imagem abaixo. A porta de conexão está entre parênteses. No exemplo a Porta de conexão é a COM4.

 

3 - Sabendo qual é a porta, agora abra um editor de texto (recomendamos o Notepad++), copie e cole o conteúdo abaixo em um Novo Documento:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<bematech>
    <Sistema>
        <LocalizarPorta>1</LocalizarPorta>
	
	<!-- Porta de Comunicação com o SAT -->
        <Porta>COM4</Porta>
        <Path>C:\</Path>
        <NivelLog>0</NivelLog>
        <ValidarParametros>1</ValidarParametros>
    </Sistema>
    <Timeouts>
        <ativacao>1800000</ativacao>
        <icp_brasil>600000</icp_brasil>
        <consultar_sat>10000</consultar_sat>
        <associar_assinatura>40000</associar_assinatura>
        <consultar_sessao>40000</consultar_sessao>
        <trocar_codigo_ativacao>40000</trocar_codigo_ativacao>
        <bloquear_sat>1200000</bloquear_sat>
        <desbloquear_sat>80000</desbloquear_sat>
        <extrair_logs>180000</extrair_logs>
        <atualizar_sat>3600000</atualizar_sat>
        <configurar_rede>120000</configurar_rede>
        <enviar_venda>60000</enviar_venda>
        <cancelar_venda>40000</cancelar_venda>
        <teste_fim_a_fim>40000</teste_fim_a_fim>
        <consultar_status>20000</consultar_status>
    </Timeouts>
</bematech>

 

Você deve alterar a Porta de Comunicação com o SAT no parâmetro em destaque acima. Feita a alteração, salve esse arquivo, em sua Área de Trabalho ou em uma pasta de sua preferência, com o nome bemasat.xml.

Atente-se a extensão do arquivo, que deve ser .xml

 

4 - Após salvar o arquivo, copie-o e cole na pasta:

  • C:\Windows\System32 , se o Windows for 32 bits; ou na pasta

 

  • C:\Windows\SysWOW64 , se o Windows for 64 bits.

 

5 - Pronto. Teste novamente a comunicação com o Equipamento SAT a partir do seu Aplicativo Comercial. Já deverá funcionar.

 

6 - A necessidade desse arquivo nessa pasta do Windows é determinado pela DLL do SAT Bematech e até onde sabemos, não é possível alterar esse caminho.

 

Referência

4,33 (3)
Avaliação do Artigo (3 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários (5)
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Comentado por Emerson - 20/10/2017 14:08:07
Resolveu meu problema. Grato!
Comentado por Renan - 24/10/2017 10:37:52
Realmente ajudou demais, na realidade salvou meu dia de trabalho, agradeço muito.
Comentado por ÉRICA - 13/11/2017 18:28:28
Resolveu o meu problema :) baixei esse notepad porque com o bloco de notas não tinha funcionado...
Comentado por Lilian - 29/08/2018 17:06:23
Olá, esse comando serve para sat elgin II, pois estou tendo problema parecido.
Comentado por Marcos Vieira - 30/08/2018 10:58:21
Lilian, esta ação é aplicada apenas para SAT Bematech.