Falha ao abrir Monitor - java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space

Problema

Ao iniciar o Painel Oobj no navegador de internet, ele não carrega ou apresenta falha por não está disponível:

Exemplo:

Exemplo de trecho do log:

Caused by: java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space
	at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
	at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source)
	at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source)
	at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source)
	at java.net.URLClassLoader.access$100(Unknown Source)
	at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
	at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
	at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
	at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
	at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
	at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
	at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDirectory(HostConfig.java:1253)
	at org.apache.catalina.startup.HostConfig$DeployDirectory.run(HostConfig.java:1897)
	at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Unknown Source)
	... 4 more

A causa do problema são as configurações de memória do serviço Tomcat.

Permanent Generation Memory (ou PermGen) é uma área de memória limitada adicional (separada do heap) que serve para armazenar objetos de geração permanente que quase não possui desalocação. Se tiver uma quantidade de objetos sendo carregados maior do que o limite, irá lançar a exceção acima.

Por padrão, o tamanho dessa memória adicional (PermGen) é de 64 MB.


Solução/Procedimento

Este problema pode ser contornado aumentando o tamanho dessa memória. Para isso, siga os pasos:

1 - Vá ao diretório >> C:\Oobj\Aplicativos\Tomcat8\bin.

2 - Abra o executável Tomcat8W clicando duas vezes sobre ele.

3 - Vá a Aba Java e no campo Java Options adicione:

-XX:MaxPermSize=256m

 

4 - Clique em OK e reinicie o serviço Tomcat.


Referência

Referências relacionadas

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?
Visualizado 1670 vezes desde 02/06/2015
Erro: Could not find datasource: java:comp/env/jdbc/oobjCentralDs - Como resolver?
Visualizado 2451 vezes desde 02/06/2015
Arquivos Inválidos no Monitor Oobj
Visualizado 1044 vezes desde 06/09/2017
Como cadastrar Chave de Ativação no Monitor Oobj?
Visualizado 743 vezes desde 10/01/2018
Ativar busca automática de XML na Sefaz
Visualizado 1542 vezes desde 12/01/2018
Ativar monitoramento de Conta de Email
Visualizado 562 vezes desde 12/01/2018
Como configurar um Token (CSC) no Monitor Oobj
Visualizado 417 vezes desde 21/02/2018
Como configurar um Servidor SMTP Específico no Monitor Oobj
Visualizado 703 vezes desde 21/02/2018
Como configurar um Documento Auxiliar Customizado no Monitor Oobj
Visualizado 423 vezes desde 22/02/2018
Como criar um Novo Usuário no Monitor Oobj
Visualizado 807 vezes desde 22/02/2018
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.