Falha ao comunicar com o servidor: Couldn’t connect to server

Problema

Falha ao comunicar com o servidor: Couldn't connect to server.

Solução/Procedimento

 O problema desse artigo ocorre quando:

  • O tipo de integração for via DLL/Micros
  • Ocorrer a configuração de um terminal micros e o arquivo configuracaodll.properties estiver incorreto

 

Entenda como o problema acontece.

Ao realizar uma venda via interface micros é retornado a seguinte mensagem de erro.

1 - Deve-se verificar o log do PMS na pasta ETC do terminal micros.

Exemplo: C:\MICROS\Res\Pos\Etc\PMS004_09.log

2 - Se ao verificar o log do PMS for encontrado a mensagem de erro abaixo, o problema pode está sendo causado por dois problemas:

  • Mensagem: Falha ao comunicar com o servidor: Couldn't connect to server

 

Problema 1 - Firewall bloqueando a porta 3090 de comunicação

1 - Abra o firewall local do servidor e adicione uma regra de entrada TCP para a porta 3090, feito isso tente fechar a conta novamente.

2 - Se o procedimento não resolver o problema verifique se o firewall do terminal encontra-se ativado, caso esteja, adicione uma regra de saída ou desativar o serviço.

 

Problema 2 - Arquivo configuracaodll.properties apontando para 127.0.0.1 

O terminal Micros precisa ser configurado para se comunicar com o servidor onde o DF-e Client está instalado e o arquivo responsável por essa configuração é o configuracaodll.properties, quando esse arquivo é configurado de forma incorreta o erro informado no inicio do artigo pode ser apresentado no log.

 

Exemplo:

Foi configurado um terminal Micros para fechamento de contas e o arquivo configuracaodll.properties foi configurado da seguinte forma:

emitCpfCnpj=07385111000102
url_oobj_service=http://127.0.0.1:3090
integracao=outback
serie=1
idPDV=1

O parâmetro url_oobj_service está apontando para localhost(127.0.0.1) da terminal, logo o PMS não conseguirá comunicar com o servidor.

Hipotaticamente vamos dizer que o DF-e Client está instalado no servidor de IP: 192.168.1.10, visto isso o arquivo configuracaodll.properties deverá ser configurado da seguinte forma para que haja comunicação entre as aplicações.

emitCpfCnpj=07385111000102
url_oobj_service=http://192.168.1.10:3090
integracao=outback
serie=1
idPDV=1

 

Após validar essas essas duas situações e corrigir o problema tente fechar a conta novamente.

 

Referências

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Como criar as tabelas IT4F no banco de dados Micros?
Visualizado 1804 vezes desde 24/04/2017
Problema: ISL Error on line 2560 - Como resolver?
Visualizado 930 vezes desde 03/05/2017
Como configurar Códigos de Municípios (IBGE) no Micros?
Visualizado 1405 vezes desde 15/12/2017
Como ativar a opção de informar o NSU manualmente no Micros?
Visualizado 1012 vezes desde 05/01/2018
Como instalar mensageria Oobj com interface fiscal Micros RES 3700?
Visualizado 1492 vezes desde 01/07/2018
Como limpar as tabelas IT4F no banco de dados Micros?
Visualizado 813 vezes desde 03/07/2018
Como configurar Mapa de Pagamentos para integração Micros?
Visualizado 1338 vezes desde 13/07/2018
Layout do Conteúdo do Lote de Envio Micros
Visualizado 1477 vezes desde 09/10/2018
Como corrigir um documento rejeitado pelo motivo 865 na interface fiscal Oobj
Visualizado 952 vezes desde 26/12/2018
Como configurar a interface Oobj no CAL do servidor ?
Visualizado 627 vezes desde 02/04/2019
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.