Falha ao iniciar o Motor Periférico - An instance of this program running on your system

Problema

O Motor Periférico inicia normalmente, mas logo após iniciar (os conversores e geradores de retorno) pára de responder e exibe a mensagem: "Sorry, it seems there's already an instance of this program running on your system" ("Desculpe , parece que já existe uma instância deste programa em execução no seu sistema").


Solução/Procedimento

Quando o Motor Periférico inicia, ele se "registra" passando uma chave (OOBJ-NFE-MOTOR-PERIFERICO) na porta 4872.

Observação

Essa porta não é configurável. Vem mapeada no código.

Esse erro pode ocorrer por dois motivos:

1- quando realmente existe uma outra instância em execução (Esse mecanismo foi criado exatamente para garantir que não tenhamos 2 instâncias em execução ao mesmo tempo). Se isso ocorrer, verifique se não tem outra instância sendo executada por outro usuário. Uma forma de verificar é analisando os processos do Windows (de todos os usuários). Procure pelo processo: "javaw.exe"

2- quando o Motor Periférico tenta registrar nessa porta (4872), mas ela não está disponível. O Sistema Operacional exibe então a mensagem de erro:  "Sorry, it seems there's already an instance of this program running on your system".

Para confirmar se realmente a porta está em uso você pode executar o comando no Prompt de Comando do Windows:

  • netstat -ano


A solução para o problema é liberar a porta no Sistema Operacional (firewall) para que o Motor Periférico possa acessá-la.
 

Referência

Sem referências

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.