Falha na impressão de conta - O que fazer?

Problema

Quando a conta é fechada e o cupom não é impresso, nos logs do DFe Client, localizado  no caminho: C:\Oobj\Aplicativos\Oobj\oobj-motor\logs\wrapper-oobj-motor.log é registrado motivo da falha de impressão.

 

Exemplo de trecho do log:

2502 09:47:07,624 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG pressaoPersonalizado - Iniciando a impressao personalizada da nota: 53190217261661004241650050000507689103404458 na impressora Personalizada PDV05 e caminho 192.168.10.65
2502 09:47:07,630 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG anfeV4_00BeanBuilder - Preenchendo bean do DANFCe
2502 09:47:07,638 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] INFO  ImpressoraEpson - Abrindo porta da impressora Epson para o endereco: 192.168.10.65
2502 09:47:07,655 [TransferidorFila] INFO  AgenteHttpBase - Resposta: HttpResponseProxy{HTTP/1.1 200 OK [Date: Mon, 25 Feb 2019 12:47:13 GMT, Content-Type: text/plain, Transfer-Encoding: chunked, Connection: keep-alive, Set-Cookie: AWSALB=gxdd+Ira8Kx3fIqu3PWlyMhFPHOzp9Tjd1Fp7D7XlW+SWP7tUEcOyO1FQXRP42eWa7lKiZtDfJb5vcEvaPOQ/Bw81zzjyxHHAZvM56RNWlP5oPLdZ2sw2pIUSj5C; Expires=Mon, 04 Mar 2019 12:47:13 GMT; Path=/, X-Powered-By: Express, X-RateLimit-Limit: 200000, X-RateLimit-Remaining: 199999, Access-Control-Allow-Origin: *, Pragma: public, Cache-Control: max-age=0, Vary: Accept-Encoding] org.apache.http.client.entity.DecompressingEntity@11d6a38}
2502 09:47:07,655 [TransferidorFila] INFO  AgenteHttpBase - Request: POST http://bus.oobj-dfe.com.br/mom HTTP/1.1
2502 09:47:09,296 [MONITORAMENTO_SAUDE_SERVICO-DF-NFCE] INFO  coMonitoramentoSaude - Consultando saude do servico
2502 09:47:28,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "IniciaPorta" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:31,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:37,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:39,296 [MONITORAMENTO_SAUDE_SERVICO-DF-NFCE] INFO  coMonitoramentoSaude - Consultando saude do servico
2502 09:47:40,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:43,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:49,647 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeCodigoQRCODE" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:52,947 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "AcionaGuilhotina" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:53,547 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "AcionaGaveta" enviada para impressora ocorreu com sucesso
2502 09:47:53,547 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "FechaPorta" enviada para impressora ocorreu com falha
2502 09:47:53,547 [ConsumidorImpressao-6-Personalizada PDV05] DEBUG pressaoPersonalizado - Finalizada a impressao personalizada da nota: 53190217261661004241650050000507689103404458

 

O problema normalmente ocorre quando a impressora está offline ou quando existe algum problema com ela como por exemplo sem papel/tinta ou com a porta/tampa aberta.

 

Para verificar se a impressora está offline:

No cmd  de um ping no IP da impressora do PDV com problema:

Exemplo impressora offline:

 

Solução/Procedimento

Deve-se verificar a disponibilidade da impressora e resolver os problemas até que ela esteja disponível e funcionando normalmente.

 

Para verificar se a impressora está disponível, execute o mesmo procedimento utilizado anteriormente:

No cmd  de um ping no IP da impressora do PDV e verifique a resposta:

Exemplo impressora disponível:

 

Exemplo de trecho do log impressão realizada com sucesso:

2402 22:16:21,654 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] DEBUG pressaoPersonalizado - Iniciando a impressao personalizada da nota: 53190217261661004241650040000708589211804186 na impressora Personalizada PDV04 e caminho 192.168.10.64
2402 22:16:21,654 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] DEBUG anfeV4_00BeanBuilder - Preenchendo bean do DANFCe
2402 22:16:21,654 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] INFO  ImpressoraEpson - Abrindo porta da impressora Epson para o endereco: 192.168.10.64
2402 22:16:22,796 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "IniciaPorta" enviada para impressora ocorreu com sucesso
2402 22:16:22,808 [ConsumidorImpressao-5-Personalizada PDV04] DEBUG ImpressoraEpson - Acao "ImprimeTextoTag" enviada para impressora ocorreu com sucesso

 

 

Referência

  • Sem referências
0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.