Integração API Rest

A integração Oobj via API Rest REST permite realizar o gerenciamento das empresas cadastradas com a gente e também realiza a emissão e recebimento de Documentos Fiscais Eletrônicos. Para utilizar esses serviços é necessário registrar o Aplicativo que irá utilizar a API na Conta  habilitada a gerenciar a(s) empresa(s)  do cliente ou parceiro.

Autenticação

A sua integração começa pelo Serviço de Autenticação. Apenas através dela, e do x-auth-token é possível utilizar os Serviços de Emissão, Recebimento e Gerenciamento de Empresas.

É necessário ter um Token (usuário) e um Secret (senha), que são fornecidos pelo Suporte Oobj para obter um x-auth-token, que representa sua sessão de trabalho temporária.

Há três Endpoints associados a esse serviço de Autenticação. São eles:

  • Criar Nova Sessão
  • Encerrar Sessão
  • Obter informações da Sessão

 Após obter o x-auth-token, será possível realizar operações com a API Rest e utilizar os serviços disponibilizados.

 Acesse o artigo Autenticação na API Rest para ter mais detalhes sobre esses Endpoints.

 

Emissão de Documentos Fiscais

  • Autorização / Envio de DFes
  • Obter retorno da Sefaz
  • Download de PDF (Documento Auxiliar)
  • Obter XML Proc

 

Recebimento de Documentos Fiscais

  • Buscar último NSU consultado na Sefaz
  • Obter resumo dos DFes Recebidos utilizando NSU
  • Obter resumo dos DFes Recebidos utilizando Data de Emissão
  • Download do XML
  • Download de PDF (Documento Auxiliar)
  • Autorização / Envio de Manifesto
  • Obter retorno de um Manifesto
  • Consultar Eventos

 

Emissão de Eventos Fiscais

  • Autorização / Envio de Eventos Fiscais
  • Obter retorno da Sefaz
  • Download de PDF (para Carta de Correção)
  • Obter XML Proc

 

Inutilização de Numeração

  • Autorização / Envio de Inutilização
  • Obter retorno da Sefaz
  • Obter XML Proc

 

Importação e Conciliação de DFes

  • Importação de Documento Fiscal
  • Envio de Informações de Vendas do ERP / PDV para Conciliação / Conferência
  • Obter comparação entre Vendas do ERP / PDV e DFes Emitidos

 

Gerenciamento de Empresas

  • Consultar detalhes das empresas
  • Obter informações do Certificado Digital
  • Atualizar Certificado Digital A1

 

Manutenção de CSC (Código de Segurança do Contribuinte)

O primeiro passo para iniciar o uso da integração via API Rest é a Autenticação.

 

 

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Criar Aplicativo no Monitor Oobj
Visualizado 1176 vezes desde 12/04/2018
Consulta Cadastro Centralizado de Contribuinte - Consulta Cadastro API Rest
Visualizado 278 vezes desde 14/01/2021
Inutilização de Numeração na API Rest
Visualizado 1895 vezes desde 16/03/2018
Gerenciamento de Empresas na API Rest
Visualizado 920 vezes desde 16/03/2018
Autenticação na API Rest
Visualizado 6304 vezes desde 09/03/2018
Manutenção de CSC (Código de Segurança do Contribuinte) na API Rest
Visualizado 2063 vezes desde 16/03/2018
Emissão de DFes na API Rest
Visualizado 2757 vezes desde 13/03/2018
Geração de DADFe sem valor fiscal na API Rest
Visualizado 373 vezes desde 25/05/2020
API REST: Ano contido no documento não é o mesmo do informado no serviço - Como resolver?
Visualizado 967 vezes desde 08/01/2019
Geração de chave AC (Assinatura do Contribuinte) para SAT na API Rest
Visualizado 2558 vezes desde 26/12/2019
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.