Integração API Rest
A integração Oobj via API Rest REST permite realizar o gerenciamento das empresas cadastradas com a gente e também realiza a emissão e recebimento de Documentos Fiscais Eletrônicos. Para utilizar esses serviços é necessário registrar o Aplicativo que irá utilizar a API na Conta habilitada a gerenciar a(s) empresa(s) do cliente ou parceiro.
A sua integração começa pelo Serviço de Autenticação. Apenas através dela, e do x-auth-token é possível utilizar os Serviços de Emissão, Recebimento e Gerenciamento de Empresas.
É necessário ter um Token (usuário) e um Secret (senha), que são fornecidos pelo Suporte Oobj para obter um x-auth-token, que representa sua sessão de trabalho temporária.
Há três Endpoints associados a esse serviço de Autenticação. São eles:
- Criar Nova Sessão
- Obter informações da Sessão
- Atualiza o Token de acesso
Após obter o x-auth-token, será possível realizar operações com a API Rest e utilizar os serviços disponibilizados.
Acesse o artigo Autenticação na API Rest para ter mais detalhes sobre esses Endpoints.
- Consultar na Base de Conhecimento da Oobj a respeito de rejeições na emissão de documentos;
Configuração de Contingência Automática
- Configurar acionamento da contingência automática por Conta;
- Configurar acionamento da contingência automática por CNPJ;
- Configurar acionamento da contingência automática por UF;
Consultar MDF-e não encerrado.
- Listar MDF-e não encerrados.
- Autorização / Envio de DFes
- Obter retorno da Sefaz
- Download de PDF (Documento Auxiliar)
- Obter XML Proc
Recebimento de Documentos Fiscais
- Buscar último NSU consultado na Sefaz
- Obter resumo dos DFes Recebidos utilizando NSU
- Obter resumo dos DFes Recebidos utilizando Data de Emissão
- Download do XML
- Download de PDF (Documento Auxiliar)
- Autorização / Envio de Manifesto
- Obter retorno de um Manifesto
- Consultar Eventos
- Autorização / Envio de Eventos Fiscais
- Obter retorno da Sefaz
- Download de PDF (para Carta de Correção)
- Obter XML Proc
- Autorização / Envio de Inutilização
- Obter retorno da Sefaz
- Obter XML Proc
Importação e Conciliação de DFes
- Importação de Documento Fiscal
- Envio de Informações de Vendas do ERP / PDV para Conciliação / Conferência
- Obter comparação entre Vendas do ERP / PDV e DFes Emitidos
- Consultar detalhes das empresas
- Obter informações do Certificado Digital
- Atualizar Certificado Digital A1
Manutenção de CSC (Código de Segurança do Contribuinte)
O primeiro passo para iniciar o uso da integração via API Rest é a Autenticação.
- Listar os documentos emitidos
- Listar os eventos dos DF-es
- Listar as inutilizações emitidas
- Listar os documentos Recebidos