Licença Terminal Server - Conexão de Área de Trabalho Remota

 

Problema

A sessão remota foi desconectada porque não há licenças de acesso de cliente ao Terminal Server disponível para este computador.

 

Esse erro ocorre porque para se conectar em computador remoto você precisa tanto ter licença no TS (Terminal Server) quanto na máquina cliente.


Solução/Procedimento

Para corrigir esse problema, siga os passos abaixo:

1 - Vá ao Menu Iniciar  do Windows e pesquise por "Executar" ou use o atalho Windows+R ;

2 - Digite: "Regedit" (sem pastas) e clique em OK :

 

3 - Pressione a tecla "F3" ou use o atalho Ctrl+F, digite "MSLicensing" e clique em Localizar Próxima:

 

4 - Aguarde a pesquisa concluir:

 

5 - Concluído a pesquisa, clique com o botão direito do mouse sobre a chave MSLicensing e vá em excluir. Deve-se apagar a pasta com todas as subpastas:

 

6 - Feche o Editor de Registros do Windows e reinicie o computador.

 

7 - Após iniciar o computador novamente, vá ao Menu Iniciar,  pesquise por "Área de Trabalho", clique com o botão direito do mouse sobre a "Conexão de Área de Trabalho Remota" e Execute como administrador :

 

8 - Agora, execute novamente os passos 1, 2, 3 e 4.

 

9 - Concluído a pesquisa, clique com o botão direito do mouse sobre a chave MSLicensing e vá em Permissões:

 

10 - Clique em Adicionar:

 

11 - Digite o Usuário "Todos" e clique em OK:

 

12 - Marque a opção "Controle Total" e "Leitura" e clique em Avançadas:

 

13 - Marque a opção "Substituir as permissões de todos os objetos filhos" e clique em OK :

 

14 - Pronto! Tente acessar novamente a "Conexão de Área de Trabalho Remota".


Referência

4,59 (17)
Avaliação do Artigo (17 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários (19)
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Comentado por willian ferreira carvalho - 05/06/2015 07:32:25
Funcionou perfeitamente, muito obrigado.
Comentado por Mariele - 05/10/2016 07:41:15
Excelente! Funciona certinho. Muito Obrigada!
Comentado por Jeferson Soliman - 21/10/2016 10:22:32
Obrigado pela dica, funcionou bem agora.
Comentado por Gu - 22/11/2016 03:11:23
Reiniciei mas a MSLicesing não apareceu novamente, mesmo executando a área de trabalho remota como admin.
Comentado por Mateus Neves - 22/11/2016 03:54:27
Gu, bom dia! O mesmo erro ainda está ocorrendo após abrir o Terminal Server?
Comentado por izau - 02/02/2017 04:24:17
O meu ainda esta com mesmo problema, e seguir a risca todos os passos.
Comentado por Mateus Batista - 15/02/2017 11:03:52
O meu não funcionou com Windows 10
Comentado por erro de permissão - 07/03/2017 11:03:25
estou tentando fazer o procedimento explicado acima, no Windows 10 e não está surtindo efeito, o que devo fazer?
Comentado por Mateus Neves - 07/03/2017 11:29:59
erro de permissão, boa tarde! No passo 8, é solicitado que você repita os passos de 1 a 4. Isso foi feito? Já tivemos o mesmo problema, no Windows 10, e conseguimos resolver o problema. Se o procedimento não foi eficiente, tente entrar em contato com o suporte do Sistema Operacional.
Comentado por Fabrício Angelo Silva Bernardes - 13/03/2017 10:00:41
Não funciona com Windows 10
Comentado por Fabrício Angelo Silva Bernardes - 13/03/2017 10:01:56
No windows 10 não funciona, alguém teria alguma ideia para resolver no Windows 10 ?
Comentado por JOAO HENRIQUE - 12/03/2018 10:12:11
BOM DIA, APOS REALIZAR OS PASSOS 1, 2, 3 ,4 O MSlicensing nao aparece novamente em minha maquina local. como devo proceder?
Comentado por Mateus Neves - 12/03/2018 11:08:44
JOAO HENRIQUE, bom dia! Do passo 1 ao 4, apenas tentamos localizar o registro.
Comentado por Henrique Prado - 25/07/2019 15:01:34
O meu não funcionava de jeito nenhum mesmo após o procedimento. Sistema operacional: Windows 10. Só consegui da seguinte forma: - Fui em outro computador com Windows 10 (funcionando o TS normalmente); naveguei até a chave MSLicensing e exportei-a. - Após deletar a chave MSLicensing no computador que apresentava problema, executei o arquivo de registro que havia exportado. FUNCIONOU NA HORA. FICA A DICA!
Comentado por DIEGO - 07/05/2020 10:05:24
NÃO FUNCIONOU NÃO, O QUE DEVO FAZER, TENHO DUAS MAQUINAS COM O MESMO ERRO.
Comentado por Oziro Minervino - 15/05/2020 11:18:56
Também estava com o mesmo problema e só funcionou quando segui as instruções do Comentado por Henrique Prado - 25/07/2019 15:01:34 O meu não funcionava de jeito nenhum mesmo após o procedimento. Sistema operacional: Windows 10. Só consegui da seguinte forma: - Fui em outro computador com Windows 10 (funcionando o TS normalmente); naveguei até a chave MSLicensing e exportei-a. - Após deletar a chave MSLicensing no computador que apresentava problema, executei o arquivo de registro que havia exportado. FUNCIONOU NA HORA. FICA A DICA!
Comentado por Alex - 03/07/2020 22:34:49
Galera, esse tipo de coisa não funciona no Windows 10 Prof, estava funcionando normalmente, mas parou, alguém sabe de uma solução, pois essa daí só funciona no Windows 7, e mesmo indo em um PC que tenha o acesso funcionando perfeitamente e exportando a chave de registro de lá, não pega também! Alguém pode me ajudar?
Comentado por LEANDRO PRESTES - 12/02/2021 08:25:27
galera com muita pesquisa e custo consegui a solução para quem usa o windows 10 depos do endereço ip ou host vcs vao dar espaço e coloca /admin e salvar resolvido espero tem ajudado
Comentado por Marcio - 22/03/2021 09:56:32
Refiz o atalho de acesso a area de trabalho remota para executar como Administrador e funcionou .