Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?

Problema

Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?



Solução/Procedimento

1 - Menu: Não Recebidos

São exibidas, neste Menu, as NF-es consultadas pela Aplicação Oobj direto na Sefaz. Nesta consulta, apenas a capa da NF-e é devolvida, que corresponde apenas as seguintes informações:

  • CNPJ emitente;
  • Razão social do emitente;
  • Chave de Acesso;
  • Digest Value;
  • Valor Total da NF-e;
  • CNPJ destinatário;
  • Número e Série;
  • Data de Emissão;
  • Data/hora de Processamento;
  • Situação da NF-e (Autorizada, Cancelada, etc.).

 

Toda NF-e consultada na Sefaz pela Aplicação Oobj e exibida no Menu MD-e Audit, ainda não foi Recebida, ou seja, seu XML da NF-e ainda não chegou à empresa destinatária.

Exemplo:


 

2 - Menu: NF-e Recebidas 

São exibidas, neste Menu, as NF-es Recebidas por e-mail, Upload, Download Sefaz, etc. Essas NF-es possuem todos os dados completos, pois o seu XML já entrou na empresa destinatária.

Exemplo:

 

Portanto, em NF-e recebidas temos as NF-s cujo XML já foi recebido. Em NF-e Não recebidas são os documentos que não temos ainda o XML.

Para obter o XML é possível realizar a Manifestação do Destinatário, acesse o artigo abaixo para saber como realizar essa ação no Monitor:

Para habilitar manifestação automática de Ciência da Operação, acesse o artigo:

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.