Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?

Problema

Qual a diferença entre os Menus: Não Recebidos e NF-e Recebidas?



Solução/Procedimento

1 - Menu: Não Recebidos

São exibidas, neste Menu, as NF-es consultadas pela Aplicação Oobj direto na Sefaz. Nesta consulta, apenas a capa da NF-e é devolvida, que corresponde apenas as seguintes informações:

  • CNPJ emitente;
  • Razão social do emitente;
  • Chave de Acesso;
  • Digest Value;
  • Valor Total da NF-e;
  • CNPJ destinatário;
  • Número e Série;
  • Data de Emissão;
  • Data/hora de Processamento;
  • Situação da NF-e (Autorizada, Cancelada, etc.).

 

Toda NF-e consultada na Sefaz pela Aplicação Oobj e exibida no Menu MD-e Audit, ainda não foi Recebida, ou seja, seu XML da NF-e ainda não chegou à empresa destinatária.

Exemplo:


 

2 - Menu: NF-e Recebidas 

São exibidas, neste Menu, as NF-es Recebidas por e-mail, Upload, Download Sefaz, etc. Essas NF-es possuem todos os dados completos, pois o seu XML já entrou na empresa destinatária.

Exemplo:

 

Portanto, em NF-e recebidas temos as NF-s cujo XML já foi recebido. Em NF-e Não recebidas são os documentos que não temos ainda o XML.

Para obter o XML é possível realizar a Manifestação do Destinatário, acesse o artigo abaixo para saber como realizar essa ação no Monitor:

Para habilitar manifestação automática de Ciência da Operação, acesse o artigo:

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.