Qual a relação da serie do DFe Client e a serie/idPDv dos terminais Micros?

Problema

Entendendo a relação entre o campo serie das regras de impressão do DF-e Client e os parâmetros serie e idPDv do arquivo configuracaodll.properties dos terminais Micros.

 

Solução/Procedimento

Em todas as integrações incluindo a micros o campo serie no DF-e Client e os campos serie e idPDv do arquivo configuracaodll.properties estão diretamente ligados, entenda.

 

Campo serie nas regras de impressão

O campo serie só será disponibilizado quando a opção Impressoras diferentes para cada CNPJ/Série for marcada, essa opção é usada quando o ambiente micros possui vários terminais e uma impressora para cada terminal.

Ao habilitar a impressão Via Spooler ou DLL marcando a opção Impressoras diferentes para cada CNPJ/Série, temos as seguinte opções que são importantes para integração Micros:

  • Série  Informar a Série que determinado terminal irá emitir o cupom fiscal;
  • Endereço / Porta:
    • Se Tipo de Comunicação Via IP, informar o endereço de IP da Impressora;
    • Se Tipo de Comunicação via USB, não é necessário informar Porta ou Endereço IP;
    • Se Tipo de Comunicação via Porta COM ou LPT, informar o número da Porta;

 

No exemplo abaixo temos o seguinte cenário:

Uma loja possui 4 terminais e 4 impressoras, sendo uma impressora para cada terminal e por isso foi criado uma regra de impressão para cada terminal e escolhido uma serie para cada regra de impressão:

 

 

Motivo

O DF-e Client utiliza o campo serie e os campos serie e idPDv do arquivo configuracaodll.properties para controlar para qual impressora deverá enviar a impressão dos cupons.

 

Serie e idPdv no arquivo configuracaodll.properties do terminal

Os campos serie e idPDV precisam ter o mesmo valor e devem ser configurados de acordo com o que foi definido nas regras de impressão, veja os exemplos:

No DFe Client o TERMINAL-01 recebeu a serie 1 e no arquivo configuracaodll.properties os campos Serie e idPDV receberam o mesmo valor, essa mesma lógica foi replicada para a configuração dos demais terminais

 

 

 

Siga essa mesma lógica ao realizar as configurações dos terminais da sua empresa para que o módulo de impressão funcione conforme esperado.

 

Referência

  • Sem referências.
0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.