Registro de Entrada no Monitor Oobj

O Registro de Entrada é um controle de Portaria, utilizado para auxiliar em todas as movimentações relacionadas à entrada da nota/mercadoria nos estabelecimentos cadastrados, permitindo o controle da entrada dos DANFE/DACTE com a(s) mercadoria(s) transportada(s).

1 - Acesse o Monitor Oobj e vá ao Menu Portaria >> Registro de Entrada

 

2 - Será exibida a tela para realizar o Registro de Entrada:

 

Obs: Você pode digitar a chave de acesso da nota ou utilizar o leitor de código de barras, para fazer a leitura de vários documentos ao mesmo tempo.

 3 - Ao inserir a chave de acesso, será possível visualizar as informações do documento, como Modelo, Emitente, Destinatário, Numero, Série, Valor, Status Arquivo, Status Sefaz, Evento de Manifestação, Status Entrada e realização as ações Registrar Entrada e Registrar e Manifestar.

 

1. Status dos Documentos 

Para cada documento é possível visualizar 3 (três) status distintos na seguinte ordem:  Status do Arquivo XML e o Status da Situação na Sefaz e Status de Eventos do Destinatário.

 

1.1 Status do Arquivo XML 

Esse status representa a integridade do arquivo XML da NF-e Recebida.

Os possíveis status são:

 

1.2 Status da Situação na Sefaz

Esse status representa a situação do documento na Sefaz.

Os possíveis status são:

 

1.3 Status de Eventos do Destinatário 

Esse status apresenta o evento do destinatário (manifestação) mais recente. 

Os possíveis status são:

 

2. Ações

Depois de encontrar os documentos desejados, o usuário pode executar as ações de Registrar Entrada ou Registrar e Manifestar.

As ações estarão disponíveis de acordo com as permissões do usuário logado. Para saber quais ações estarão disponíveis para cada perfil, acesse o artigo:  Perfis de Usuário 

  • Registrar Entrada:

Essa ação permite adicionar um registro que identifica o horário de entrada do documento na empresa e qual usuário fez esse reconhecimento. Esse registro é administrativo e não tem validade fiscal junto à Sefaz.

 

  • Registrar e Manifestar:

Essa ação, além de permitir o que a ação de apenas Registar Entrada, é possível junto ao registro de entrada, homologar um Evento Destinatário, como Ciência da Operação, Confirmação da Operação, Operação não Realizada ou Desconhecimento da Operação:

 

A seguir, escolha qual Evento de Manifestação do Destinatário deseja registrar e clique em Manifestar e aguardar retorno da Sefaz:

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Portaria no Monitor Oobj
Visualizado 311 vezes desde 06/09/2017
Registro de Saída no Monitor Oobj
Visualizado 574 vezes desde 06/09/2017
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.